Executando verificação de segurança...
30

Como Transformar 1 Real em 1 Milhão!

Calma! Antes de começar, preciso que você tire o preconceito da frente. Eu sei que o título não ajuda e, provavelmente, você só entrou aqui para fazer piada ou alertar os desavisados a não caírem em algum golpe.
Mas, a verdade, é que esse assunto é extremamente interessante. Em meados de 2005 existia um blog de um rapaz tentando alcançar essa façanha. E ele chegou até o passo 16 (R$32.768,00)!
De tempos em tempos, outra pessoa assume para si essa missão. No youtube tem diversos vídeos que ensaiam algo nesse sentido e chegam até a registrar feitos muito relevantes.
Ok, mas vamos lá! A raiz de tudo isso é o crescimento exponencial. Basicamente, a base matemática é 1*2^20=1048576.
Ou seja, se você tiver 1 real e conseguir dobrar o valor 20 vezes, você chega a 1 milhão. Simples, não?
Agora que vem a parte legal: Será que é possível traduzir essa equação na realidade? Bom, é nisso que eu venho trabalhando:

Tabela Milhão

Alguns dos fatores mais importantes a serem debatidos são: o fator tempo e o fator produto. Notem que na minha projeção seriam necessários 1 ano e 3 meses, além da mudança de produtos ao longo desse tempo passando pelo total de 5 tipos diferentes.
Outro fator, que inclusive me impediu de colocar esse plano em prática até hoje é o fator renda. Todo o projeto depende de multiplicar o valor anterior por 2, sem retirar nada. Mas, como sabemos, a vida não é de graça. Logo, é preciso ter uma renda que cubra seu custo de vida durante esse período, e que ainda te deixe tempo para o projeto.
Por favor, sugestões serão bem vindas!!

ATUALIZAÇÃO 1 - 27/11/2022 - 12:26

Primeiramente, muito obrigado pelo feedback animado de vocês! Estou lendo todos os comentários e aprimorando meu plano com eles.
Por motivo de clareza, decidi trazer a fonte dessa ideia:

Os 20 Passos de 1 a 1 Milhão

É um vídeo que roda a internet meio que "desde sempre" chamado "como transformar 1 real em 1 milhão em 20 dias". E é claro que os 20 dias é sacanagem kkk
Então, como bom amante da matemática decidi resolver essa equação até onde for possível. Se eu tenho vontade de colocar em prática? É claro! Mas, para mim, o exercício mental já é divertido o suficiente.
Caso eu ache que cheguei em um ponto que me permita começar a executar o plano, pode deixar que registro tudo aqui. Por ora, continuo aceitando sugestões de melhora, fornecedores, dados, experiências anteriores, etc. Valeu!

Carregando publicação patrocinada...
3

Meu eu acredito nisso, já pedi esmolas, já puxei carrinho com ferro velho e papelão, entreguei panfleto em farol, vendi queijo de porta em porta, trabalhei em farmácias, trabalhei de vender sapatos, vendi bolsas, vendi roupas, vendi eletrônicos, ganhei dinheiro pra caramba, vendi 100k em um mês, porém como empregado kkkk, hoje trabalho como analista de suporte, estudo engenharia de computação, quero migrar para desenvolvimento, daí serei milionário. hahaha.

2

Uma coisa que venho aprendendo é que não basta o trabalho duro, devemos sim trabalhar duro, mas com inteligência e estratégia. Um cara como você, dedicado dessa maneira, quanto mais informações e estratégia possuir, mais rapidamente ficará milionário.

3

Acredito que tem muitos fatores a se considerar, e no meu ver algumas coisas não estão muito dentro da realidade, a menos que você, por exemplo, realmente tenha 8 imóveis para vender de uma vez

Você pode ficar milionario de várias maneiras, algumas delas, são: sendo um herdeiro, tendo um negócio, ou colocando o seu dinheiro em investimento, nas duas últimas isso levará tempo

A forma mais rápida, porém mais arriscada é investir todo o dinheiro que você tem em ações e fundos imobiliários, de forma continua, mês a mês, inclusive usar até as rendas extras para isso

Você também pode encontrar um nicho de mercado, e vender produtos físicos ou digitais, dependendo das suas estratégias de venda, pode demorar, ou pode ser rápido começar a ganhar dinheiro com um negócio, existem muitos váriaveis

Bom, não irei me alongar muito, mas, no geral, realmente acredito que é possível ir do 1 real ao 1 milhão, mas não em curto prazo, e vai depender de muita estratégia

1
3

o melhor jeito de ficar milionário é o de sempre, herdar.

não sendo possível, batalhe muito até conseguir um negócio onde seja possível explorar a mão de obra alheia em troca de uma fração do que foi gerado...

seja bom com seus funcionários

3
2

Já esbarrei nessa história nas minhas pesquisas. Muito interessante e bem documentada essa série de trocas. Apesar que, no final das contas, o que realmente gerou o crescimento exponencial do valor dos objetos negociados foi o apelo de marketing que a história gerou e não as transações em si.

2

mó brisa... mas eu boto fé hahahaha
Minha sugestão é uma só... vai atrás de mentores em cada etapa, tipo, alguém que tenha um negócio de sucesso vebdendo cada tipo de produto que vc pretende vender tbm...

1

Boa! Será que uma abordagem criativa explicando todo o projeto funcionaria? kk Seria show conseguir algumas entrevistas com empresários de cada ramo para reunir dados antes da execução.

2
1

Ótimo ponto, quando eu calculei o prazo foi pensando em full time. Essa que é a dificuldade. Agora, teria que ver o impacto da redução de tempo diário no prazo total de cada etapa. Existe também a possibilidade de que seria muito mais relacionado ao nível de habilidade em marketing e vendas do que ao tempo dedicado.

1

acho que se relaciona muito com criar processos pre-definidos para ganhar tempo. tipo, processo para conseguir bons produtos, processo de adquirir clientes

provavelmente estruturar um bom funil de vendas vai te ajudar a ganhar tempo, pra focar nas outras coisas -encontrar clientes-

as vezes ajuda ate a vender mais de uma vez pra mesma pessoa, com um Upsell ou orderbump. tem que ver isso ai

1

Então, o único problema da criação de processos é ficar preso em um produto ou modelo de negócios. Sendo que para ter o crescimento exponencial é necessário trocar em cada etapa. Tipo, o negócio é bater a meta e partir para o próximo até chegar no milhão. Mas valeu pelas sugestões!

0
2

Cara, não sei se aplica exatamente bem aqui, mas eu aprendi algo uma vez de irmos aumentando em um ritmo simples até chegarmos a 1 milhão. É assim (separado por níveis):
Básico: 100 --> 200 --> 500 --> 1.000
Intermediário: 1.000 --> 2.000 --> 5.000 --> 10.000
Avançado: 10.000 --> 20.000 --> 50.000 --> 100.000
Mestre: 100.000 --> 200.000 --> 500.000 --> 1.000.000

Quem sabe se algum dia você conseguir aplicar isso junto do seu plano...
Boa sorte!
Espero conseguir fazer algo assim também. (eu gosto desses desafios também!)

1

Sim, o apelo de "transformar 1 real em 1 milhão em 20 passos" é muito maior do ponto de vista de comunicação, mas na prática sempre acreditei que o objetivo deve ser um valor X e ponto. E nesse modelo que você trouxe tem uma vantagem de "quanto mais dinheiro você tem, mais você faz". Com certeza é algo para evar em conta na execução, principalmente.

2

Eu tenho um negócio onde vendo óleos essenciais se eu usar essa técnica será que eu conseguiria? Meu plano:
Eu vendo os óleos essenciais e uso do lucro dele pra comprar outros e vender estes outros para assim sempre ir adquirindo mais produtos para ir vendendo eles e adquirindo um lucro de forma exponencial. Será que dá certo?

1

Então, com o mesmo produto acredito que não. A não ser que você tenha um crescimento exponencial na quantidade de vendas. Mas isso só é possível com investimento em marketing o que diminuiria sua margem de lucro, além de custos de entrega e distribuição.
Até o momento a única forma que eu vejo é mudar de produto (ticket) a cada etapa.

1

Óleos > Caixa de Óleos > Várias Caixas De Óleos -> Celulares/Eletronicos caros -> Eletrônicos mais caros -> Carros/Terrenos -> KKK por ai.

O negócio é ir ganhando dinheiro em um produto, passar para o próximo e para o próximo. O difícil é que cada etapa tem seus conhecimentos necessários.

2
1

Já está mais perto do milhão! kkk Mas falando sério, começar de 20 reais é mais fácil na questão de comprar algo para revender. Comprar algo de 1 real é bem difícil. Sair para vender, voltar e comprar algo de 2 reais, e assim por diante, é bem complexo também.

2
1

Ok, vamos lá, ver se eu consigo explicar melhor kk
Para chegar em 1 milhão é necessário dobrar o valor 20 vezes. Cada uma dessas 20 vezes, eu chamo de passos, então são 20 passos. Mas, para tornar mais real eu dividi esses 20 passos em 7 etapas, que são as linhas da tabela.
Então, cada linha (ou etapa) tem uma meta de valor a ser alcançado (coluna 1-Meta), o valor médio do produto a ser vendido naquela etapa (coluna 2-Ticket), o total de vendas que devem ser feitas desse produto (coluna 3-Vendas), em quanto tempo eu teria que fazer essas vendas (coluna 4-Prazo) e, por último, o tipo de produto que se encaixa no ticket (coluna 5-Produto)

1

siiim foi o que eu pensei! o total de 54 vendas em 1 ano e 3 meses é bem possível, mesmo com produtos de alto valor como automóveis e imóveis. você poderia documentar o seu progresso e ir atualizando aqui ;D

1
2
2

Tem vários vídeos no youtube sobre venda de rua. Vendendo balas, paçoca, trufas, etc. Essa é a parte que mais tem registros na internet. Acredito que até os 1000 reais muitas pessoas já fizeram (de forma honesta) sem ser aqueles vídeos combinados.
https://www.youtube.com/watch?v=9BKFbEoxrtY Esse é um dos mais recentes
Uma coisa que muita gente concorda nos comentários de vídeos desse tipo no youtube é que ter alguém gravando e falar que é um desafio de vendas ou um vídeo para o youtube é uma abordagem que ajuda bastante.

2

voce não precisa fazer exatamente 2x em cada produto. no início pelo ticket ser menor você pode fazer 3x e aumetar a meta vendendo doces, e aproveitar esse excesso pra manter seus custos.

1

Sim, é uma boa saída de início, mas a tendência é que quanto maior o ticket, menor a margem de lucro. Por exemplo, é praticamente impossível comprar um carro e vender pelo dobro do valor. Então essa margem maior no início serviria somente para compensar a menor no futuro. E não para custear as contas do mês.

2

Entendi o ponto, mas acho que o que é importante mesmo não foi falado, que são as habilidades necessárias para realizar isso e ter êxito. Como por exemplo: criação de páginas de venda, anúncios em marketplaces e redes sociais, taxas dessas plataformas, logística de estoque e distribuição, etc. Enfim, no geral até faz sentido mas na prática seria bem mais complicado.
Minhas sugestões:
1- Focar sua pesquisa em fornecedores de cada produto (ex.: carros em leilões, roupas no brás de são paulo e assim por diante)
2- Ênfase no marketing digital e estruturação para cada fase com uma empresa a parte.
3- Na hora da execução, foco total na margem de lucro.

1

Verdade! Vou acrescentar essas variáveis no planejamento e trazer essa atualização aqui. O ponto chave sempre foi a margem de lucro, mas tenho visto que na verdade seria o valor final. Pois o objetivo de cada etapa é alcançar o valor da próxima.
As habilidades necessárias seriam então: marketing, vendas e administração. Isso?

1

Marketing e vendas seriam uma coisa só pois não recomendo negociações, mas sim uma estrutura de vendas automatizadas por plataformas tipo mercado livre, shopee, olx, etc. Administração é bem amplo então sim, mas dividida entre logística (estoque e entregas) e financeira (taxas, impostos, custos, lucro e análise de dados) são as habilidade que recomendo estudar ou terceirizar através de contratação.

2

Se vai avançar os passos e logicamente o tipo de produtos e como consequência o valor de ticket também aumentar, então não seria melhor já iniciar em um nicho ou tipo de produto de maior valor?

1

Sim, na prática pode acontecer. Mas na teoria, a experiência em começar do 1 real e ter que multiplicar o dinheiro pode ser útil mesmo em produtos de ticket maior. Seria uma questão de mentalidade.
Inclusive por aquisição de habilidades como comunicação, perder timidez, ser criativo, gerenciar recursos escassos, etc

2

Sugestão: Cria um post para cada etapa e desenrola melhor o plano de ação para alcançar o objetivo com cada produto específico. Assim você consegue visualizar os pontos que foram mencionados aqui como imposto, investimento em marketing, logística, etc

1

Eu tinha pensado em ir atualizando esse post como se fosse um blog, mas percebi que a plataforma recompensa a criação de novo posts mesmo. Só não sei quanto a facilidade de encontrar uma linha de posts sequenciais, ficaria dependendo da iniciativa de cada um.

1

Como a plataforma ainda não tem um campo de busca ou uma forma de unir todas as publicações com mesmo assunto, talvez seja interessante você criar os novos conteúdos e ir adicionando links ao final deles, usando o markdown/html.

Exemplo:

Post AnteriorPost Anterior
1
2

Achei interessante o conceito mesmo que não tenha muito a ver com tecnologia ( o foco desse fórum ), porém eu acho que pode ser inconsistente na prática.

Na parte onde você colocou roupa por exemplo, o que isso quer dizer? Que você vai vender roupas? Também acredito que a partir de um momento dessa trajetória pode acontecer de te faltar estrutura, por exemplo, pra vender um automóvel.

Acredito que eu posso estar sendo ignorante, se poder explicar melhor essa trajetória na thread acho que seria legal.

1

Sim, doces, roupas, eletrônicos, etc são os produtos a serem vendidos em cada fase. Na tabela eu coloc também o preço médio e a quantidade vendas que seriam necessárias para passa para a próxima fase.
O seu ponto sobre a estrutura necessária para vender produtos mais caros, faz muito sentido e tem sido uma grande preocupação no meu planejamento. Apesar de serem estimadas "apenas" 8 vendas no total da fase com automóveis, pelo valor deles não seria uma tarefa nada fácil mesmo.
Sobre o foco do site ser tecnologia, acredito que a ideia, pelo menos como foi apresentada, seja tornar isso aqui mais como uma rede social, onde terão diversas categorias de conteúdo conforme for aumentando o número de usuários. Até porque, "usuários de tecnologia" que é o público pretendido na apresentação do site, pode ser qualquer pessoa que tenha um celular hoje. Pelo menos foi a minha visão do projeto.

2

Muito interessante isso, também pensar que em um meio de apostas esportivas, por exemplo, a pessoa pode levar o milhão se acertar 20 all-in's de odd em torno de 2.0 com uma banca inicial de 2 reais, é muito louco pensar isso. E se começar com a banca de 128, precisaria de 12 all-in's.

1

Exato! No final, o que importa é o princípio matemático por trás. Esse não muda. O desafio é aplicá-lo na vida real. E algumas pessoas já fizeram isso por instinto ou habilidade em negócios, como por exemplo qualquer bilionário self-made. Em algum momento teve que crescer exponencialmente para alcançar esse patamar.

2

[1 REAL EM 1 MILHÃO DE REAIS]

A matemática exponencial dessa possibilidade de crescer a renda é incrível e seu post me deixou com vontade de testar também! kkkk
Caso execute o plano em algum momento vou acompanhar com certeza.

Já havia visto vídeos do gênero no YouTube mas sempre em outros países, talvez a realidade brasileira torne esse desafio ainda mais difícil.

2

Pois é, na teoria é lindo, né? kkkk Mas só a motivação para tentar eu já acho válida até porque muitas coisas que eram taxadas como impossíveis já foram realizadas antes. Além do mais, mirar alto é sempre bom mesmo que você não acerte seu erro vai ser maior do que o acerto de muitos que pensam pequeno.

2

Simplesmente fora da realidade!! pelo menos se você não for um herdeiro que já tenha bens de alto valor.
Não é tão simples duplicar o valor apenas revedendo alguns produtos, e não acho viavel ficar trocando de produto e nicho, para gerar confiança dos clientes e conquistar espaço no mercado demanda tempo e a cada nicho que trocar vai um bom tempo até conseguir conquistar esse espaço.
E levar em conta os custos dos produtos e de vender eles com marketing.

Tem muita coisa pra se organizar nessa tabela ai.

1

Sim, nesse post eu apenas dei a visão geral. Cada linha da tabela necessita de todo um planejamento específico para considerar os riscos e métricas de um negócio tradicional.

2
2

A VONTADE DE TENTAR TÁ GRANDE! KKKK mas ótimo post, a matemática é linda e com certeza é um tema que quero me aprofundar e ver a probabilidade disso dar certo

1

Me responda uma coisa, o seu modelo pressupõem que você vai comprar apenas uma unidade de cada produto tipo um produto x que vale 1 e vendo por 2, compro um y que vale 2 e vendo por 4, e assim sucessivamente ou vou comprar vários com 1 ?

1

Na realidade o que eu apresentei nesse post foi uma visão geral do modelo. Cada etapa teria suas particularidades como custos, margem de lucro, imposto próprio, etc. A única coisa que não varia é a meta para a próxima etapa.

1

Crie um jogo de livre comércio para testar o modelo.
Na vida real já sabemos que tem muita variável que torna impraticável isso, se não já teria muito milionário surgindo do nada.

1

Eu já tive uma ideia parecida operando no mercado futuros com criptomoedas. Pego parte do meu lucro e tendo dobrar operando alavancado. Resumo da ópera, vc consegue dobrar 1, 2 até 3 na sorte o problema é que a vida meu amigo....a vida é uma caixinha de surpresas e nada é tão ruim que não possa piorar.
Ah e ainda tem a questão do leão da receita federal, então não é tão simples assim mas a ideia é ótima, o importante é persistir.

1

eu gostaria muito de testar isso, mas meu problema é como eu vou vender de fato, eu faria dropshipping? ou eu faria um estoque e venderia, como divulgaria, como eu acharia possiveis compradores (redes sociais talvez), eu sei que essas perguntas sao basicamente as perguntas as perguntas mais impossiveis de serem respondidas e importantes pra alguem fazer esse projeto e dar certo, mas eu realmente achei isso incrivel, e como eu ainda sou menor de idade e moro com meus pais, talvez seria o melhor ambiente pra testar isso, porque afinal eu nao pago nada,
entao caso eu descubra uma boa forma de vender, eu com certeza irei tentar.

1

Cara, não são perguntas impossíveis, são justamente as que precisam ser respondidas para que o projeto seja possível ou não. Sem essas respostas, ficaria só na ideia. Nos próximos posts vou tentar responder etapa a etapa esses detalhes de execução. Obrigado pelo comentário!

1

A ideia e a motivacao sao otimas, mas pra dar certo precisa de alguns ajustes...
Acho que um grande problema que faltou na equacao sao "tributos", tem que repartir o que ganha com o grande parceiro(GOVERNO).

1

Sim, é um ponto que foi bastante citado por todo mundo aqui nos comentários porque realmente é importante. A solução que eu encontrei para isso foi criar um plano de negócios para cada etapa (nada muito elaborado, mas suficiente) para colocar algumas métricas e análises de riscos e potenciais de cada produto/nicho.

1

otima observação, tirando o fato de que esse parceiro so vai participar do negocio caso dê lucro, mas se vc falir, ele te ajudará da melhor forma possivel, pagando lagosta para deputados.

1
1

A matemática é simplesmente incrível, acho que até um certo ponto seria muito prático de conseguir, mas depois com a parte de imóvel e automóvel, só de lembrar das dificuldades em declarar os impostos me dá calafrios. Mas tá ai um ótimo desafio!

1

Realmente é muito valido o pensamento, porém o maior problema é o mercado consumidor. Deve-se pensar que para se vender algo precisa de demanda, não só, o produto deve apresentar qualidade para diputar o mercado (pensado já em uma escala maior de vendas). A troca de nicho seria um grande problema, porém se em vez de trocar vc adicionar uma nova atividade o problema pode ser resolvido.

Eu vejo que ao chegar a um certo ponto deve-se dividir o foco das atividades e diversificando os públicos de mercado. Até porque se para para pensar, na venda de alimentos, roupas ou eletronicos, chega uma hora em que você encontra o seu pico de vendas e não há mais demandas para aumentar a receita, e nessa hora é que se deve dividir os ovos em cestas diferentes.

Então, que tal fazer a simulação mais elaborada com a adição de novos investimentos no mercado após atingir um certo patamar. O Passo 12 seria um ótimo ponto de partida.

Só cuidado com a receita federal, porque se vc dobrar seu dinheiro sem pagar os imposto, ai da muito ruim rsrs.

1

Obrigado por compartilhar, eu não conhecia esse.

Para um pessoa sem renda entrar nesse jogo é bem complicado, porque ele não considera os custos pessoais que ele terá nessa jornada. Ele armazena o valor de cada trocar para ir para outra sem fazer nenhuma retirada para cobrir os custos da prória troca.

Apesar disso isso gera um grande insight, você pode fazer isso tendo um trabalho que te sustente, enquanto vc separa um dinheiro para ir multiplicando ele sem fazer retiradas para uso pessoais, a regra é clara, esse dinheiro só pode sair para buscar mais.

Mais aqui não vamos considerar investimento no mercado financeiro, somente o empreendedorismo pois o retorno é muito maior claro.

Eu adoro essas histórias de multiplicação de dinheiro, isso ajuda muito a abrir a mente para formas de fazer dinheiro.

Edit: Eu errei a postagem do comentário, esse era para o post do @rafael Como uma pessoa conseguiu trocar um clip de papel em uma casa?

1

Gostei da publicação, para ter mais a ver com o site todo, você poderia mudar todos os exemplos para serviços digitais como: folder, logo, site, loja on-line e app celular.

1

Então, a barreira de entrada seria muito alta, pois seriam necessários conjuntos específicos de conhecimentos e habilidades para cada serviço citado. Já os produtos, basta encontrar o fornecedor certo, o público certo e a oferta certa para esse público.

1
1

Deixa eu ver se eu entendi...

Você quer simplesmente ganhar dinheiro comprando e revendendo produtos? Se for isso essa ideia é possível mas tenho que te alertar que:

  • Essa tabela esta com preço desatualizado
  • não faz sentido na otica do empreendedorismo voçê ficar mudando de ramo direto
  • Você não esta considerando o Leão da receita federal que vai querer uma parte dos seus lucros assim que vc começar a faturar acima de uns 28 mil o ano(não sei o valor certo)
2

Se ele abrir uma empresa MEI o faturamento anual é próximo dos 100 mil, com um imposto único mensal, na média dos 50 reais

Um ME, permite até 360 mil ao ano, dependendo da área de atuação, tem impostos de 17% por nota fiscal gerada

Para conseguir gerar 1 milhão, uma empresa deve ser EPP, e optar pelo simples nacional, que paga menos impostos

1

Eu já possuo uma SLU por conta do trabalho. o limite é tipo 4 milhões anual. Mas nem preciso dizer que nem imagino esse faturamento kkkk

2

Se você for programador, dá pra fazer uma boa grana vendendo seus serviços como freela, eu mesma faço isso, abri até uma empresa pra emitir nota fiscal para os clientes

E o dinheiro que vou conseguindo vou colocando tudo em investimento

1
1
1

Okay, muito interessante! Acredito que, não sendo algo tão simples (nem um pouco na verdade), a execução e o plano não pode ser simples também. Como alguns disseram antes, não é útil ficar trocando de nicho porque é um processo demorado tu engatar em outro nicho, acredito que, o ideal, seria se diversificar já desde, mais ou menos, 3/4 do processo, que é quando a grana começa a ficar grande. Os investidores já falam muito sobre diversificação de ativos, justamente pra mitigar riscos e alavancar ganhos, isso deveria ser parte da estratégia. Outra questão é a possibilidade de trazer mais à realidade pq, como tbm já comentaram, existem custos envolvidos em cada etapa do processo, o dinheiro não surge do nada, demanda o investimento, talvez, então, incluir nessa fórmula uma perda de capital e aumentar a quantidade de passos.

1

Sim, na prática seria como muitos empresários que tem várias empresas em segmentos diferentes. Só que isso prejudica o fator exponencial, que é ponto central de tudo isso.

1

Talvez uma coisa que ajude é focar nessas fórmulas de lançamento, onde você consegue, através da produção de conteúdo, anúncios pagos e um bom curso ensinando algo como desenvolvimento de software, ter pouco gasto financeiro, gasto mediano de tempo e relativa grande produção de conteúdo, mas que culmina num valor alto de vendas, talvez se aproximando muito do padrão de crescimento exponencial.

Talvez utilizando essas coisas seja possível expressar essa questão matemática.

1

Então, uma das possibilidades é fazer algo assim para alavancar o início. Eu, sinceramente, estou disposto a mudar tudo baseado na colaboração do pessoal, mas uma coisa que eu não mudaria é o crescimento exponencial, até porque é o que faz sentido, porque 1 milhão em 30 anos, por mais que muitos não consigam eu não acho nada empolgante colocar como meta kkkk

1

Acredito que seu planejamento tem uma falha cruscial (custos), você só calculou o valor de venda.

  1. para produzir e vender 13 doces (teria um custo ex.:10,00 em ingredientes, portanto você conseguiu 16,00 no passo 1 e não 25,60).

  2. para vender 5 tickets de roupa (teria um custo ex.:30,00 sendo 6,00 cada peça, portanto você conseguiu 98,00 no passo 2 e não 128).

  3. para vender 4 eletrônicos (teria um custo ex.: 180,00 sendo 45,00 cada peça, portanto você conseguiu 332,00 no passo 3 e não 512).

Isso faria a curva de crescimento exponencial cair consideravelmente para os patamares próximos de um comerciante convencional. No seu esquema você só ganha e nunca gasta, só funciona se você já tem doces, eletrônicos, carros e o imóvel. Aí sim seria só vender.

Não torna o esquema impossível, mas reduz bastante a curva de crescimento, que deixa de ser exponencial, fazendo você gastar mais tempo para concretizar e portanto precisar de mais dinheiro para se sustentar até lá.

1

Então, na verdade o ponto chave é não retirar nunca, seria um projeto paralelo para quem já possui uma renda. Por exemplo, comecei com 1 real comprando algo e vendendo por 2,00 Tive 1 real de lucro (nesse ponto você está certo) mas no total eu tenho 2 reais, posso comprar 2 unidades do mesmo produto de 1 real e vender por 2 cada novamente. Nesse caso, tive 2 reais de lucro, mas no total vou ter 4 reais na minha mão. Ou seja, o que importa é o valor da venda, pois será totalmente reinvestido no próximo produto e não o valor do lucro pois não é o objetivo retirar esse lucro até chegar no objetivo final (1 milhão).

1
1

Acho que voce não conseguiu entender. Não teve retirada de lucro, é que o restante voce já tinha, então voce bao ganhou. Se eu vender um carro por 200mil eu nao ganhei 200mil (pois parte eu já tinha, foi o que usei para comprar o mesmo carro).

1

Ah sim, eu entendi isso, mas o objetivo não é ganhar e sim "transformar" um valor em outro até o milhão. Você precisa ter 1 real para fazer 2, aí investe os 2 para fazer 4, até os 1000 que você usa para transformar em 2000 e assim por diante.

1

O post realmente ficou muito bom e me trouxe até umas boas ideias kkk. Eu só vejo que no final do plano quando chega em Automoveis e imóveis acho que essa parte sairia um pouco do plano, podendo até perder dinheiro se não entender do Busy.

1

Discordo em boa parte da publicação.

a matemática é clara, claramente, mas na realidade não é tão "simples" comprar e vender coisas, ainda mais coisas tão diversas!
há também diversos custos não inclusos no processo, podendo interpretar uma simplificação exagerada e irreal do processo.
não

1

Você acha que a criação de um business plan para cada modelo de negócio dentro do plano, resolveria essa lacuna apontada entre a teoria e a realidade?

1

Pode ser sim um bom caminho!
Não acho que seja necessário algo tão completo como um Business Canva, porém uma matemática mais detalhada do que é esperado do negócio possa fazer mais sentido, por exemplo considerar com mais clareza os ingredientes do doce e o lucro por doce

1

Achei a ideia muito interessante, porem tem um ponto importante que eu levaria em consideração que é a troca de ramo... se fazer confiavel para o consumidor não é sempre uma tarefa facil, no comeco da "jornada" comecar vendendo doces e roupas até é ok, mas mais pra frente n sei se a troca de eletronicos pra automoveis seria uma boa ideia. Acredito que uma vez que ja esteja vendendo eletronicos e por assim "comecando um nome no ramo", vc deveria continuar com a atuação nessa area, hoje em dia é facil arrumar eletronicos com tickets de 5k a 10k, sem considerar computadores (que facilmente passam dos 20k)... :D espero ter mais atualizações.

1

Você está esquecendo de um detalhe importante na equação, os impostos!

Se vc esta considerando somente o faturamento de 1M ok, mais se for de lucro mesmo tem q descontar os impostos. Então a conta é um pouco mais complexo do q isso ai.

Saber um pouco de contabilidade vai ajudar nesse processo.

1

Cara, é um ponto chave mesmo. Se bem que o objetivo de cada etapa é chegar no próximo valor "limpo", uma forma de corrigir isso na tabela seria mudar o nome da coluna "ticket" para "lucro". Dessa forma, o objetivo passa a ser o lucro por transação.
Assim, também resolvemos todos os custos adicionais de entrega, embalagem, imposto, documentação, etc
Por exemplo: o objetivo da etapa 3 seria 4 transações (vendas) que gerassem 128 reais de lucro cada.

1
1
-8