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Pitch: 🍕 Criei uma startup de food delivery e quero sua opnião!

Fala meu amigo Devs preciso de sua ajuda !

Como essa comunidade está cada vez mais forte aqui no Tabnews e com uma troca de conhecimentos fantástica, venho até vocês para pedir uma ajuda.

A algum tempo crie uma Startup chamada DeliveryIt. Basicamente um aplicativo de delivery web e PWA e com uma plataforma bem legal cheia de ferramentas para gestão rápida, marketing, criação de ações, etc.

No vídeo apresentação dá para ver um pouco mais do que estou falando:
https://www.youtube.com/watch?v=9bsT2DVxgI4

O quê o DeliveryIt ?


DeliveryIt

Deliveryit - Aplicativo de delivery

Site + Aplicativo de Delivery Web + Plataforma e Marketing para restaurantes. Uma plataforma com a proposta de ajudar a aumentar vendas e economizar em ações de marketing.

Apps demonstrativos

https://deliveryit.com.br/lojadebolos
https://deliveryit.com.br/lanchonete
https://deliveryit.com.br/lojafit
https://deliveryit.com.br/varejao

Plataforma

A plataforma foi pensada de dentro de uma pizzaria para fora. O que eu quero dizer com isso ?
Cada ferramenta foi feita pensando em necessidades reais dos estabelecimentos.


Deliveryit - Aplicativo de delivery


Deliveryit - Aplicativo de delivery


Deliveryit - Aplicativo de delivery


É claro a startup tem muito a melhor e evoluir. E tenho também várias ferramentas no backlog a serem desenvolvidas. Mas antes preciso entender se todo este esforço terá uma finalidade antes de investir ainda mais. E é por isso que recorro a vocês !

Motivação

Criei esta plataforma pois minha família é do ramo de pizzarias e sentimos a necessidade de ferramentas que não encontramos por ai para mensurar resultados, gerar ações rápidas e não depender de aplicativos terceiros como Ifood, Uber Eats e outros. Que acabam consumindo um grande percentual do lucro que ano a ano fica cada vez mais apertado.

E nossas unidades utilizam o app a um tempo e com resultados excelentes :

Unidade 1
https://deliveryit.com.br/paradise
Unidade 2
https://deliveryit.com.br/paradisepizzaria

Problema

Mas não consigo tração nesta startup. Que aliás nunca recebeu investimentos externos.

Será que estou fazendo mais do mesmo e esta proposta não é atrativa a investidores ?
Será que meu modelo de negócio não está gerando interesse ?
Estas são algumas das perguntas que me faço !

Ajuda

Por isso venho até vocês pedir um auxílio para que eu consiga entender se falta algo na ferramenta ou se meu erro está em outros pontos para fazer com que esta startup levante vôo.

Agradeço desde já o auxílio de todos.
E bora nos conectar no Linkedin !

Carregando publicação patrocinada...
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Sobre o vídeo de apresentação

Eu achei a ideia interessante, mas o vídeo de apresentação por mais que esteja bonito, não dá para acompanhar o que está acontencendo. Parece que está acelerado, e não parece conectado ao texto que está sendo apresentado na frente do "plano de fundo", quem tem labirintite não consegue assistir o vídeo todo, é preciso ter calma.

A mesma música do começo ao fim é cansativo, tenha uma voz humana para explicar as vantagens do seu produto, adicione o texto narrado em legendas também.

Separe o vídeo em etapas, a visão do consumidor final, o recebimento do pedido no painel de gestão, a chegada da confirmação do pedido para o consumidor final. Depois você mostra o cadastro de produtos e tal, mas isso todo o sistema tem, então dê atenção ao que seu produto faz de diferente. Faz uma transição clara entre essas etapas.

Algumas perguntas precisam ser respondidas logo ao acessar seu produto

  • O que ele resolve e quais os diferenciais dele?

    • Preço mais baixo não é diferencial.
    • Quais são as funcionalidades que seu app tem melhor dos os demais da mesma categoria?
  • A principal ferramenta do mercado é o iFood

    • Seu cliente vai ter que manter os dois, não tem jeito, o iFood domina o mercado. Seu produto tem alguma facilidade em relação a isso? Por exemplo integração para manutenção de cadastro de produtos e preços, importação de pedidos e etc diretamente com a API do iFood.
    • Caso não tenha integração, imagine o seu cliente tendo que ficar monitorando duas ferramentas. Se ele não enxergar uma vantagem nisso ele vai preferir ficar apenas com uma mesmo que ele pague mais por isso.

Os planos precisam ser mais objetivos

Você repetiu em cada plano a mesma coisa, por exmeplo, cadastro de clientes. Fica muito poluído. Sugiro algo mais clean do tipo:

  • Básico
    • Cadastro de clientes
    • Cadastro de produtos
    • ...
  • Intermediário
    • TUDO DO PLANO BÁSICO +
    • Gestão de entregadores
    • Cupons de desconto
    • ....
  • Avançado
    • TUDO DO PLANO INTERMEDIÁRIO +
    • Mapa de calor
    • Pesquisa de satisfação
    • ....

Reveja os planos

O plano que vale a pena para você é o Premium, ele tem maior valor de retorno ao que parece. E o diferencial dele é (na minha opinião) consultoria de marketing e google ads.

Você tem que vender seu peixe destancando isso, esse é o diferencial real.
SISTEMA DE GESTÃO DE RESTAURANTES INTEGRADO COM MÍDIAS SOCIAIS E MARKETING, VENDA MAIS E OTIMIZE A GESTÃO DA SUA EMPRESA

Direcione a apresentação

Logo de cara, o usuário do seu site de apresentação deve ver: COMO O DELIVERYLT PODE IMPULSIONAR AS VENDAS E OTIMIZAR A GESTÃO DA SUA (PIZZARIA, PADARIA, RESTAURANTE, FAST FOOD), e claro ter uma página com exemplos focados em cada seguimento.

Espero ter ajudado.

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user1 simplesmente 👏👏👏
Feedback sensacional !
Muito obrigado me ajudar.

Obs : "quem tem labirintite não consegue assistir o vídeo" dei risada ! Bom demais !

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Cara, essa questão de acessibilidade é importantíssima.

Infelizmente, não é tão fácil de implantar: ou vc é um entendedor de UX, ou vc contrata um (e seria mais um gasto para uma empresa que ainda fatura pouco), mas essa qustão de cores, ser "amigável", fácil de usar e transmitir confiança ao cliente, além de não espantar um daltônico, ou uma pessoa com labirintite logo de cara, faz toda a diferença.

É mais importante do que parece, e mais importante do que nós de TI gostamos de confessar que é.

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Cara, já tem muita resposta boa aqui! Vou tentar acrescentar mais alguma coisa. Talvez você já saiba o que vou dizer aqui, então me perdoa se eu soar repetitivo.

Eu tô finalizando uma faculdade de Design de Mídias Digitais, que une justamente esses três eixos (Programação, UX e Mkt). Eu vou tentar deixar alguns insights que eu lembro de ter recebido em aulas.

Enfim, considere isso apenas como conselho de estudante. Se tiver algum profissional ai querendo acrescentar algo, sinta-se a vontade.

Vamos lá?

Sobre o site

  • Vi o vídeo aqui, e como foi dito em algum comentário, ele mostra tudo muito rápido. Talvez fosse melhor fazer uma série de vídeos de demonstração, você mesmo utilizando a ferramenta, com mais calma, mostrando as vantagens. Pensa na apresentação do iPhone feita pelo Steve Jobs (caso vc ainda não tenha assitido, é uma ótima aula de como demonstrar um novo produto, aliás!), onde ele literalmente usa, ao vivo, o produto e mostra todas as possibilidades e diferenciais.
  • Entrei no seu site e demorou uns 10 segundos para aparecer o modal. Não sei se é a minha net ou se é lentidão mesmo. Mas se for lentidão do site, isso espanta o visitante.
  • O modal só mostra opção para eu assinar sua newsletter no Messenger. Mas aqui no BR, a maioria usa Whatsapp. Se fosse pre escolher um só canal, eu escolheria o Whatsapp.
  • E a tela inicial do site (pelo menos para mim) só tem a sua marca pequenininha ali no canto, não tem uma frase, um pitch. Não tem nenhum texto que me convença a clicar no botão. A mensagem "Site + Aplicativo de Delivery Web + Plataforma e Marketing para restaurantes" só aparece no segundo scrolling. O certo seria eu abrir a tela do site e ser impactado na hora com a mensagem de convencimento. Não sei se é defeito de carregamento, ou enfim... Recarreguei quatro vezes aqui e a tela que aparece é essa:
  • imgur
  • Vamos fazer um benckmarking com o líder de mercado. Olha só a página de captação do iFood. Olha como temos a mensagem impactante, a call to action, e um formulário de cadastro tão simples que até eu aqui já fiquei com vontade de me cadastrar para vender tapioca (a unica coisa que eu sei fazer nessa vida, kkk). Aliás, fazer benchmarking com os líderes do seu mercado é uma ótima estratégia para você encontrar um caminho. (Foi assim que a Samsung se garantiu no mercado de smartphones, aliás, rsrs)
  • Imgur
  • Olha o destaque da pra frase lá em cima, já oferecendo o vantagem na cara do cliente: "Cadastre-se agora e não pague comissão enquanto não atingir 30 pedidos por mês. Oferta por tempo limitado!" Alguém aqui nos comentários falou sobre isso, sobre o fato da pessoa ter um free e sentir que não vai sar perdendo por ter que pagar algo logo de cara.
  • E olha só o "oferta por tempo limitado!". É o gatilho mental da escassez (tipo a Casas Bahia: "corra que é só amanhã!"). Aliás, dá uma estudada sobre gatilhos mentais, vai te ajudar nesse tipo de argumentação de venda.
  • E gente gosta de gente. Olha lá no iFood, uma foto de uma mulher (num país onde a maioria dos empreendedores são mulheres), negra (em um país onde a maioria dos empreendedores são negros) que dá a entender que é a dona de um restaurante. Tipo, você entra e se vê ali. Dá um conforto, uma calma, parece que você encontrou o lugar certo. Isso faz diferença na hora da prospeção. Se você encontrou o lugar certo, você vai pagar o que tiver no seu bolso. É o lugar certo, entende?
  • Então, as perguntas são: quem é o seu público (sexo, cor, classe social...)? Quem você precisa transmitir conforto, segurança, confiabilidade ao entrar na sua página?

Voltando a apresentação do Steve Jobs

  • O que o seu produto tem de diferencial? Porque eu devo deixar o "Blackberry famosão" e embarcar no seu iPhone? Jobs deixou bem claro as vantagens da sua novidade. Você deixou isso bem claro aqui no texto, mas no seu site e no seu video, não tá claro. "Uma plataforma direcionada na necessidade do restaurante, feito de uma pizzaria para pizzarias". Mano, isso tinha que estar no primeiro scrolling do site. Deveria ser o seu slogan!
  • Repetindo: faz uns vídeos de demonstração, simplão mesmo, cinco, dez minutos, apertando botão, mostrando como se usa. Mostrando que é fácil.
  • Preço baixo não é diferencial, é armadilha!. Steve Jobs faz uma "conta louca" no fim do vídeo para provar que um celular de 500 dolares vale a pena em um mercado que o concorrente vende a 199 dolares. Ok, você não é o "iPhone que vai enterrar o iFood" (eita, já pensou se eu queimo a lingua aqui? rsrs). Mas o foco é: Jobs nunca disse que o iPhone é barato, ele disse que o iPhone valia o preço. Você, para tentar entrar no mercado do iFood, pode até oferecer facilidades de preço, e tem que oferecer mesmo. Mas entende que se "ser barato" for a sua principal marca, você vai ter problema lá na frente, quando você tiver a mesma quantidade de cliente e os mesmos custos de operação que o iFood? Vc não vai mais conseguir ser o "iFood barato" quando tiver que gastar uma fortuna pra escalar AWS sexta-feira a noite pro seu app não cair. Então, essa retórica do "tenho o menor preço" tem que ser utilizada com muita sabedoria e cuidado, e nunca pode sobrepor a retórica do "eu tenho o produto mais vantajoso".

Recomendações

Pra vc mergulhar mais nessa questão de marketing, eu recomendo o site da RockContent, lá tem muito conteudo gratuito. Vai te ajudar bastante. https://rockcontent.com/br/blog/recentes/

E para entender como apresentar um novo produto, a apresentação do Steve Jobs é uma aula. É o tipo de coisa para se assitir a cada seis meses, com caderninho na mão. https://www.youtube.com/watch?v=9ou608QQRq8

E parabens, cara, por você estar metendo a cara e tentando solucionar problemas! O Brasil precisa de gente como você! Boa sorte no seu empreendimento! :)

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Bruno muito obrigado por seu feedback. Todas as sugestões e pontos de vista são importantes.
No seu caso por exemplo, pude identificar um problema que outros ainda não me aviam reportado. O fato de você provavelmente utilizar AdBlocker, fez com que o site aparecer incompleto. Preciso pensar em utilizar banners no site de outra forma para tentar driblar o Adblocker. E aqui vai uma dica de volta para você que vai trabalhar com UX. O AdBlocker irá impactar sempre na sua análise e experiência.

Sobre seus pontos de vista foram sensacionais.
A apresentação inicia em vídeo foi quase unânime nos feedbacks que preciso melhorá-la.

Adorei as sugestões e agradeço muito ter tirado um tempo para me auxliar.
Me add lá no Linkedin. Já sei quem procurar quando o assunto for avaliações UX ;)

Grande abraço

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Cara, vdd..

Esqueci que tava com Adblocker. Vc tem razão 🤔

Bem que aquela tela tava muito estranha kkkk

Mas é isso. A cada dia a gente vai descobrindo o caminho. Vai dar certo!

Abraço!

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Opa, e ae como vai? :)
Vai uma opinião aqui de uma pessoa que está nesse momento buscando um APP de delivery.

Resumo da historia

Minha esposa depois de várias coisas resolveu retomar os bolos, doces e salgados que ela tinha deixado de lado a uns 5 anos atrás. Então eu já estava de olho no iFood e afins... Me cadastrei no ifood e comecei a verificar... taxas pesadissímas, e comecei a pensar, vale pela 'facilidade'? A minha resposta é 'não', de início pode até valer, para buscar a clientela, se mostrar pro mundo, mas é basicamente um 0 a 0, um produto vendido pessoalmente trás um lucro e no ifood, mesmo aumentando o preço o lucro vai pra uns 30% do lucro comparado a 'venda direta', lógico, faz parte do jogo, mas sei lá...

Partindo pros APPs além de iFood

A primeira coisa que busco é uma opção para teste, existem basicamente os formatos padrões

  • Teste completo por um período
  • Plano gratuitos (com limitações)

O que eu busco

Pra mim o melhor é o que une os 2... a ferramenta possui um plano gratuito e possui um período 'full' e porque isso é a melhor opção?

  1. Testando a ferramenta completa eu consigo ter ideia do poder e do que ela tem a oferecer, então consigo usar o máximo de tudo e ter uma real noção de como ela vai me ajudar no futuro
  2. Existir um plano gratuito é importante porque eu sei que, ao final do teste full eu ainda vou ter acesso a ferramenta, mesmo que limitado, então todo o trabalho que tive de me adaptar a ferramenta não vai ser jogada no lixo.

O que eu evito

O sistema que tem apenas plano pago é péssimo, visto que me imagino: "Será que o negócio vai ter uma tração para pagar pelo menos o sistema? Ou isso vai ser um outro custo que vou ter que bancar?" Então segue

  1. Evito quase que 100% sistemas que não oferecem versão grátis, como falei, pensar na idéia de que vou passar certo período me adaptando a um sistema e depois deixar de assinar ele e perder todo o trabalho não rola, então eu nem tento...

  2. Mesmo que tenha um plano grátis o sistema não pode limitar ao ponto de ficar 'inusável', daí parte uma boa definição do 'MVP' já que talvez o MVP fosse o plano grátis, de qualquer forma esse plano grátis tem que ser viável de alguma forma.

Exemplos

Agora vou te dar exemplos aqui

  • Cardapio Digital Ifood
    Esse aqui é todo 'integrado' com o ifood, o que ajuda bastante para manter só um sistema, mas não tem plano gratuito, além disso achei a UX péssima, não consegui definir direito pagamento fora do app, nem definir entregas, acabei desistindo já que não tem plano gratuito, após 1 mês de teste vai ser pago.

  • Goomer
    Esse aqui foi o que decidi manter, até então, tem um plano gratuito full que limita a 'quantidade de pedidos', no caso no grátis são 30 pedidos por mês, após isso é cobrado um valor para cada pedido extra... sinceramente? Essa é de longe a melhor forma de cobrar, partindo do meu lado obvio. É um tipo de comissão, só que fixa, além disso ela cobra na medida que meus pedidos forem aumentando o que me da coragem de investir, se eu vender muito e pagar taxa de pedido 'ÓTIMO', aí no próximo mês pago um plano e pronto... Se eu não vender, ruim, mas poderia ser pior se tivesse uma mensalidade ali fixa... Então esse foi o SaaS que decidi manter.

  • DeliveryIt (achei via google esse)
    Achei o layout do site meio bagunçado, não me passou muita confiança... Também não vi uma opção de 'teste grátis', apenas um botão experimente que não informava o período, mas cliquei, aí vi que eram apenas 7 dias... péssimo, já descartei... imagina ter que testar tudo do sistema em apenas 7 dias, inviável, principalmente porque já tenho outro sistema em mente, ter que separar tempo para cuidar de 2 sistemas, além de aprender como esse outro sistema funciona... não rola... mas será que ele tem alguma integração com outra plataforma? Não sei, não achei essa info no site. Tem muita informação, assim que vi o preço e o teste pequeno já desisti, deixa pra próxima.

Resumo

Cheguei a testar outros, mas caíram no motivo do plano grátis etc... e fiz esse resumo do seu como se eu realmente tivesse julgando 'imparcialmente'. Então assim, da minha parte.

  • Entrei no site, não vi plano grátis, mas tem um teste só que de '7 dias', já descarto
  • Entrei no site, não vi plano grátis, mas limitado a 30 dias, dou uma chance, vejo o valor do plano, se passar de 50 reais eu nem olho mais.
  • Entrei no site, vi plano grátis e teste de 30 dias, 99% de chance de eu ir olhar mais a fundo e testar, depende do que o plano grátis limita

Então é meio que isso o que ocorre quando busco um sistema, a primeira coisa que olho é ter um plano grátis, pra quem tá iniciando isso é essencial visto que tudo tá escuro ainda... pra quem já tem um negócio isso é 'essencial' visto que existe um tempo grande para migração entre sistemas, adaptação, então imagina que dentro do período de teste não vai conseguir fazer isso e vai ter que gastar dinheiro pra continuar a migrar de sistema... não da, iria preferir ficar no que já funciona. Lógico, funcionalidades são importantes, mas essas 2 barreiras vem na frente, quem quer um app desses quer diminuir custos, facilidade no uso, facilidade na migração. Se tu romper isso aí sim pra segurar o cliente tu vai ter que segurar em funcionalidades visto que vai se pensar "Esse aqui tem tudo, nunca mais olho pra outro".

Pra finalizar

Olhando o site, no final a parte de 'Funcionalidades Incriveis', achei muito massa, de verdade, tem coisa ali que nunca vi nos outros, mapa de calor, SEO, Entrega rastreada... só que, sem um exemplo ali eu não consigo entender como foi implementado e como vai ser usado, talvez um click, abre um popup, mostra um video de 30 segundos mostrando o uso.. massa demais assim.
Bem, é isso, vou voltar aqui pra falar mais daqui um tempo, porque eu estou justamente no momento de usar um app desse tipo, então devo ter uns bons insights pra ti :).

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Rafael que feedback. Muito obrigado mesmo !
Pode ter certeza que suas dicas me guiarão nas melhorias e adaptações.
Grande abraço meu caro !

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Fala Olavo, parabéns pelo projeto! cara se cadastra na comunidade de microsaas (microsaas.com.br). Lá tem uma galera bem experinte em saas que podem te ajudar tbm!

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Oi Olavo,

primeiramente parabéns pela iniciativa de criar o produto que atende suas necessidades, acho incrível o fato de a programação permitir isso!

segundo, gostaria de dar algumas sugestões, deixando claro que não sou nenhum expert:

  • Apesar do design estar belo, acredito que com uma ajudinha de alguém de ux/ui o seu produto ia ficar muito mais apresentável.
    • Tome por exemplo a comparação dos planos na tela inicial: apesar de mostrar a informação, não está visualmente bonitão.
  • Ir oferecer aos estabelecimentos mostrando o case real da sua pizzaria: o quanto economizou, as vantagens, com uma apresentação de slide bacana, etc
    • Pra falar a verdade, uma estratégia que pode funcionar é: você se propor a instalar o sistema em alguns clientes de forma gratuita, e ao final do mês se eles gostarem eles assinam a solução;
    • Também pode pedir depoimento deles, assim você vai ter mais cases de sucesso.

Acho que comecaria com esses dois pontos, Olavo! Parabéns e continue firme ;)

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Achei funcional, visualmente agradavel e com insights que percebe-se que é do ramo, mas a concorrência nesse mercado é pesadissíma, estamos tratando de startups bem estabelecidas, com recursos, caixa significativo e soluções completas, penso eu que o foco do modelo de negocio poderia ser na pré-venda personalizada, e tudo isso se centraliza na figura do "Consultor de vendas".

Ex:
Com abordagem de estabelecimentos com poucos e muitos pedidos segmentados; Teste Grátis por alguns (poucos) dias; e tbm segmentar a negociação entre novos estabelecimentos e quem já trabalhava com outros delivery.

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Análise perfeita Thiago. Estou brigando em um mercado complicado rs
Ofereço utilização grátis mas acredito que eu preciso realmente avaliar melhor a abordagem da minha persona.

Muito obrigado pelo feedback e ajuda meu caro 👏

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Sensacional o projeto. Uma dúvida: a plataforma tem a possibilidade de instalação e configuração do Pixel do Facebook (meta) e de outras plataformas para acompanhar as conversões nas campanhas de tráfego pago?

Se sim e se você não tem algum trabalho de tráfego pago ainda, posso te ajudar só para ver você validar esta plataforma, sem custo nenhum. Só me responde. Tenho 8 anos de experiência com tráfego.

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Obrigado @andersonn fico feliz que tenha gostado e lisonjeado com sua prestatividade. Também tenho expertise no assunto e a plataforma está toda preparada para isso pois assim como você entendo a importância dos ads, SEO, SEM e acompanhamento das conversões. O que falta é investimento rs para competir de igual para igual em um segmento complicado tendo caras como Ifood como concorrente ( de certa forma ).

Mas vamos manter contato ( Linkedin ), não dispeso sua ajuda de forma alguma. Surgindo uma oportunidade para que eu possa agir de forma mais agressiva no mercado, te chamo para fazer parte disso.

Muito obrigado. Tmj 👏

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Sou dev, não entendo nada de startups, investidores... então vou dizer algo tirado diretamente do meu sovaco:

Talvez seja o caso de se aproximar das pequenas pizzarias, quitandas, hortifruti, etc. que existem no seu bairro/cidade/região.

Por meio de uma abordagem pessoal e direta, trocando benefícios com eles. Quem sabe vc consiga construir uma rede que possibilite uma tração local para a plataforma.

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Ai é que está vlm. Sua sugestão faz todo sentido. Porém moro no Canadá e mesmo quando eu ainda estava no Brasil, não tinha disponibilidade para isto. Aqui cabe uma discussão interessante. Nós devs muitas vezes temos a capacidade de criar soluções excelentes. Vejo muitas por ai que assim com esta minha, acabam não ganhando tração muitas vezes por falta de tempo ou experiência para alavancar estas soluções. Minha proposta quando desenvolvi esta startup era tentar explorar o crescimento de forma a não ser necessário atual diretamente desta forma e é justamente ai que acredito me faltar a expertise necessária.

Faz sentido minha análise ?
Muito obrigado por sua ajuda 🙏

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É verdade, fazer isso a partir do Canada é mais uma barreira!
E sobre essa papo "tecnologia X negócio", realmente é complicado. As vezes focamos em construir um produto eficiente mas na maioria dos casos é melhor ter um produto meia boca e uma equipe/tática de negócio pica.

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É aquele dilema "woz (cara pika de tech) x jobs (cara pika do ux e mkt)".

É por isso que a Apple deu certo. Mas não é fácil unir esses dois lados complementares.
É o desafio de milhões, rsrs.

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Eu tenho visto vários comércios da minha região utilizando o App white label da https://www.neemo.com.br/. Acaba parecendo nas app stores como app próprio, mas são eles na operação do sistema. Dá uma olhada nele e veja se eles tem algum diferencial que você possa implementar no seu também. PS: O app deles é todo cheio de bugs e design bem tosco.

Uma parceria comercial com um sistema de gestão de pedidos pode ser uma boa alavancagem. Acho que o pessoal do Neemo fez parceria com o Lynx.

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Fala finger tudo jóia ? Eles sempre estiveram no backlog de competitors e você tem razão em tudo que diz. Tentei utilizar em nossa pizzaria mas foi cruel.

Sobre a Lynx tentei um contato mas nunca fui respondido. E os caras querem esse mercado também.
Então acho difícil abrirem um espaço para minha startup. Mas a sugestão sem dúvida é show. Talvez eu deva buscar outros parceiros para expandir.

Muito obrigado pelo feedback. Grande abraço

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Mano, primeiramente parabens pelo conteudo, e por compartilhar conosco!
Sobre a necessidade de entender um pouco mais sobre seu produto, acho que vale vc fazer uma pesquisa organica.

Por exemplo, existem inumeros grupos de facebook, com proprietarios de delivery, grupos de bairro que eventualmente exista alguem la dentro que ja empreenda nesse segmento. Eu colocaria la, faria uma divulgação, e traria pessoas para testarem seu produto.

Na minha opinião essa seria a melhor forma de testar e colher feedback de usuarios reais que sentem na pele.

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Eu quem agradeço Eduardo. Estou recebendo feedbacks fantásticos e esta validação e sugestões dadas por vocês não tem preço. Aliás sua idéia faz sentido, buscar divulgar internamente em grupos. Vou colocar em prática e ver o que acontece. Trago os resultados aqui depois para compartilhar.

Muito obrigado 👏

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Seu caso não me parece uma startup mas um microsaas de bootstrap.

Voce quer pegar tração como uma startup comum -via investidores e tudo de bonito que aparece nas matérias por ai.

Hoje o dinheiro de investidores esta escasso. Então não espere por eles!

Sugestão: Pesquise em mais pizzarias/restaurantes e lanchonetes o que eles precisam.
Quanto poderiam pagar por isso. Se querem pagar por isso!

Você começou bem, já tendo clientes mesmo que parentes rssrrs.

Agora ta na hora de sair da asa dos parentes e ir pra rua.
Sem vergonha mesmo pesquisar.
Até usar as redes sociais para isso!

Depois de saber as dores dos outros clientes você vai ter uma ideia do que fazer!

Abraços e boa sorte!

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