Cara, já tem muita resposta boa aqui! Vou tentar acrescentar mais alguma coisa. Talvez você já saiba o que vou dizer aqui, então me perdoa se eu soar repetitivo.
Eu tô finalizando uma faculdade de Design de Mídias Digitais, que une justamente esses três eixos (Programação, UX e Mkt). Eu vou tentar deixar alguns insights que eu lembro de ter recebido em aulas.
Enfim, considere isso apenas como conselho de estudante. Se tiver algum profissional ai querendo acrescentar algo, sinta-se a vontade.
Vamos lá?
Sobre o site
- Vi o vídeo aqui, e como foi dito em algum comentário, ele mostra tudo muito rápido. Talvez fosse melhor fazer uma série de vídeos de demonstração, você mesmo utilizando a ferramenta, com mais calma, mostrando as vantagens. Pensa na apresentação do iPhone feita pelo Steve Jobs (caso vc ainda não tenha assitido, é uma ótima aula de como demonstrar um novo produto, aliás!), onde ele literalmente usa, ao vivo, o produto e mostra todas as possibilidades e diferenciais.
- Entrei no seu site e demorou uns 10 segundos para aparecer o modal. Não sei se é a minha net ou se é lentidão mesmo. Mas se for lentidão do site, isso espanta o visitante.
- O modal só mostra opção para eu assinar sua newsletter no Messenger. Mas aqui no BR, a maioria usa Whatsapp. Se fosse pre escolher um só canal, eu escolheria o Whatsapp.
- E a tela inicial do site (pelo menos para mim) só tem a sua marca pequenininha ali no canto, não tem uma frase, um pitch. Não tem nenhum texto que me convença a clicar no botão. A mensagem "Site + Aplicativo de Delivery Web + Plataforma e Marketing para restaurantes" só aparece no segundo scrolling. O certo seria eu abrir a tela do site e ser impactado na hora com a mensagem de convencimento. Não sei se é defeito de carregamento, ou enfim... Recarreguei quatro vezes aqui e a tela que aparece é essa:
- Vamos fazer um benckmarking com o líder de mercado. Olha só a página de captação do iFood. Olha como temos a mensagem impactante, a call to action, e um formulário de cadastro tão simples que até eu aqui já fiquei com vontade de me cadastrar para vender tapioca (a unica coisa que eu sei fazer nessa vida, kkk). Aliás, fazer benchmarking com os líderes do seu mercado é uma ótima estratégia para você encontrar um caminho. (Foi assim que a Samsung se garantiu no mercado de smartphones, aliás, rsrs)
- Olha o destaque da pra frase lá em cima, já oferecendo o vantagem na cara do cliente: "Cadastre-se agora e não pague comissão enquanto não atingir 30 pedidos por mês. Oferta por tempo limitado!" Alguém aqui nos comentários falou sobre isso, sobre o fato da pessoa ter um free e sentir que não vai sar perdendo por ter que pagar algo logo de cara.
- E olha só o "oferta por tempo limitado!". É o gatilho mental da escassez (tipo a Casas Bahia: "corra que é só amanhã!"). Aliás, dá uma estudada sobre gatilhos mentais, vai te ajudar nesse tipo de argumentação de venda.
- E gente gosta de gente. Olha lá no iFood, uma foto de uma mulher (num país onde a maioria dos empreendedores são mulheres), negra (em um país onde a maioria dos empreendedores são negros) que dá a entender que é a dona de um restaurante. Tipo, você entra e se vê ali. Dá um conforto, uma calma, parece que você encontrou o lugar certo. Isso faz diferença na hora da prospeção. Se você encontrou o lugar certo, você vai pagar o que tiver no seu bolso. É o lugar certo, entende?
- Então, as perguntas são: quem é o seu público (sexo, cor, classe social...)? Quem você precisa transmitir conforto, segurança, confiabilidade ao entrar na sua página?
Voltando a apresentação do Steve Jobs
- O que o seu produto tem de diferencial? Porque eu devo deixar o "Blackberry famosão" e embarcar no seu iPhone? Jobs deixou bem claro as vantagens da sua novidade. Você deixou isso bem claro aqui no texto, mas no seu site e no seu video, não tá claro. "Uma plataforma direcionada na necessidade do restaurante, feito de uma pizzaria para pizzarias". Mano, isso tinha que estar no primeiro scrolling do site. Deveria ser o seu slogan!
- Repetindo: faz uns vídeos de demonstração, simplão mesmo, cinco, dez minutos, apertando botão, mostrando como se usa. Mostrando que é fácil.
- Preço baixo não é diferencial, é armadilha!. Steve Jobs faz uma "conta louca" no fim do vídeo para provar que um celular de 500 dolares vale a pena em um mercado que o concorrente vende a 199 dolares. Ok, você não é o "iPhone que vai enterrar o iFood" (eita, já pensou se eu queimo a lingua aqui? rsrs). Mas o foco é: Jobs nunca disse que o iPhone é barato, ele disse que o iPhone valia o preço. Você, para tentar entrar no mercado do iFood, pode até oferecer facilidades de preço, e tem que oferecer mesmo. Mas entende que se "ser barato" for a sua principal marca, você vai ter problema lá na frente, quando você tiver a mesma quantidade de cliente e os mesmos custos de operação que o iFood? Vc não vai mais conseguir ser o "iFood barato" quando tiver que gastar uma fortuna pra escalar AWS sexta-feira a noite pro seu app não cair. Então, essa retórica do "tenho o menor preço" tem que ser utilizada com muita sabedoria e cuidado, e nunca pode sobrepor a retórica do "eu tenho o produto mais vantajoso".
Recomendações
Pra vc mergulhar mais nessa questão de marketing, eu recomendo o site da RockContent, lá tem muito conteudo gratuito. Vai te ajudar bastante. https://rockcontent.com/br/blog/recentes/
E para entender como apresentar um novo produto, a apresentação do Steve Jobs é uma aula. É o tipo de coisa para se assitir a cada seis meses, com caderninho na mão. https://www.youtube.com/watch?v=9ou608QQRq8
E parabens, cara, por você estar metendo a cara e tentando solucionar problemas! O Brasil precisa de gente como você! Boa sorte no seu empreendimento! :)