Não consigo mais trabalhar, estou perdido.
Olá! Meu nome é Jonatan e sou programador desde meados de 2010.
Em 2012 em diante, comecei a trabalhar com programação .NET a sério, numa empresa privada, mais de 10 horas por dia. Trabalhei nesta empresa por uns 10 anos. No começo era tudo muito divertido, empolgante, eu tinha muita vontade de chegar cedo no trabalho, resolver minhas tarefas, cumprir meus objetivos, etc.
Porém, o tempo foi passando, a empresa foi crescendo, o time foi mudando, os prazos ficando mais apertados, sprints demanais com entregas semanais, cobrança por resultados (sem reconhecimento de esforço), e por aí vai. Me vi então, em um cenário que eu nunca estive antes: Eu não consigo mais trabalhar, simples assim.
Saí desta empresa para ingressar em outra, para mudar os assuntos, tecnologias e afins. Porém, sem sucesso, nada nem chega perto do que eu experimentava em meados de 2013 a 2017 mais ou menos. Nunca mais consegui sentir alegria ao acordar pela manhã para ir ao trabalho. Resultado, fui demitido.
Regressei para a empresa que fiquei por 10 anos, fiquei por 6 meses, saí novamente. Tentei trabalhar como PJ, foi um fiasco.
Agora estou novamente em um CLT, bem remunerado, com muitos benefícios ótimos, porém, estou novamente enroscado na falta de ânimo, no desespero, no medo, na agústia. Não sei o que fazer.
Pelo que lí, pode ser algo sobre burnout, não sei ao certo. Eu simplismente não consigo trabalhar. Quando abro o Visual Studio, me dá uma sensação ruim, começo a ficar inquieto, me dá um pavor, não sei o que está acontecendo.
Eu gostaria, e muito, voltar no tempo e voltar a sentir um pingo de alegria no meu dia a dia. A algria de programar todos os dias com ânimo, entregando tarefas, gerando soluções.
Alguém já passou por algo parecido? Tem solução?
Eu não sei fazer outra coisa da vida. Tenho medo que a programação tenha acabado para mim :(
Grato.