Revisão de PR e relações pessoas - O dilema de PRs
Fala galerinha do TabNews.
Recentemente estive trabalhando em uma PR pra adição de novas funcionalidades no github da empresa e me deparei com situação que me deixou bastante frustrado.
Nessa PR em particular trabalhei adicionando a funcionalidade e modularizando partes do codigo nas quais eu tocava e que eram essenciais para o correto funcionamento dessa adição. Acontece que em meio a isso, alterei tambem, alguns nomes de variaveis e ordenação de parametros. Tudo isso com intuito de que a nova funcionalidade ficasse mais clara pra quem fosse dar uma olhada depois, facilitar testes, e todo bê a bá que conhecemos.
Quando recebi a revisão, surpreendetemente precisei reverter essas mudancas.
O que me deixa com uma sensação de que não posso alterar o código pra melhor.
Vale ressaltar que todos os testes estavam funcinando perfeitamente(Unitarios e funcionais).
Isso não é a primeira vez que acontece, e mesmo separando as alterações em uma PR separada a justificativa que vem em seguida é que não é prioridade ou que não deve ser feita agora. O sentimento que fica é que so devo fazer o que estritamente esta descrito na atividade, não possuo a liberdade de melhorar o codigo testes, o que for.
Sou considerado especialista(acima dos senior's na categoria da empresa) na empresa e mesmo assim essas mudanças são barradas por um colega da equipe.
Seria esse meu colega alguem que estaria barrando propositalmente as minha mudanças? Esta ele sendo tóxico no ambiente de trabalho? Até onde a PR pode conter essas mudancas simples de nomeclaturar e ordenação de parametros?
Estou confuso, e queria a opinião de vocês.