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Seria esse meu colega alguem que estaria barrando propositalmente as minha mudanças? Esta ele sendo tóxico no ambiente de trabalho? Até onde a PR pode conter essas mudancas simples de nomeclaturar e ordenação de parametros?

Não temos como saber (não pelo menos com as informações passadas, pois só temos o seu lado da história). A empresa ou equipe onde vc trabalha tem essas regras bem definidas? Ou fica a critério de cada um?

Tem empresas que possuem regras bem rígidas quanto ao que pode ser alterado. Já vi lugar que não podia nem remover um espaço sobrando no final da linha, se não fosse código relacionado à funcionalidade que vc mexeu.

Em compensação, já vi lugares menos rígidos, mas que a galera acabava abusando e criando o caos. Por exemplo, um resolveu mudar a formatação de todo o código, ou seja, o commit mudava todos os arquivos. Outros ficavam brigando porque um preferia TAB e o outro espaços para indentar. A cada commit deles, ficava muito difícil saber o que de fato foi alterado e o que era somente a mudança do caractere (fora os conflitos).

Enfim, o ideal é ter as regras bem claras. Se não tem e cada um faz do seu jeito, alguém tem que intermediar a conversa e tentar juntar todo mundo pra discutir e definir um padrão.

Se vai aceitar A ou B, e em quais casos, vai depender dessa conversa. O que não pode é cada um ter um critério, senão vira bagunça.

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Então parece que caiu no caso de cada um usar seu próprio critério, o que eu pessoalmente acho péssimo justamente por causar o tipo de situação que vc relatou.

O ideal seria definir critérios mais claros, para evitar esse tipo de problema (o que pode e o que não pode, e em quais circunstâncias). Se não for para a empresa inteira (que pode ser mais demorado), pelo menos para a equipe ou até mesmo para o projeto específico.