Dev Junior sem Supervisão
Leitores, uma boa tarde a todos!
Enfrento um dilema já tem uns meses..
Consegui meu suado primeiro emprego como junior em uma empresa aqui da minha cidade, sim, é presencial, mas nós juninhos não estamos podendo escolher tanto assim, não é mesmo?! Enfim, acontece que entrei na vaga como junior e também contrataram um pleno... Até ai ok...
Porém, ao chegar na empresa percebi que seríamos apenas nós 2. Bom, já estava bem inseguro por ser meu primeiro emprego como dev e preocupado se conseguiria entregar as demandas e etc.. Mas saber que teria um pleno do meu lado tinha me acalmado um pouco. AI QUE TÁ!!!
O pleno sabia menos de desenvolvimento do que eu, contrataram ele como pleno devido a idade dele e por já ter programado um pouco na vida dele a 30 anos atrás, gente, sério, ele não sabe o que é HTML, e minha síndrome do impostor, ansiedade, taquicardia, nervosismo, medo de ser um inútil pra empresa só foi piorando porque eu estava "sozinho" nas tasks, eu e o google, conseguia entregar, mas no meu tempo, e sem supervisão se o que eu estava fazendo estava correto, se era boa prática, formas de fazer, etc... Nas tasks dele, eu ajudo muito no sentido de saber o que é a tecnologia e a "base" das coisas, ai ele também está se virando, estamos nos ajudando do nosso jeito.
Temos um "PM" que guia as "dailys", mas é só pra nos passar os chamados e saber o status.
Minha premissa era, o código ta rodando e o usuário validou a informação, então tá entregue, chamado encerrado.
Mas meu receio é:
Enquanto fico aqui, estou aprendendo sim muita coisa através de cursos, vídeos e com o contato com esses problemas do dia-a-dia, mas eu não sei se o que eu faço está correto e meu pleno menos ainda. Como consequência, ainda me sinto inútil como desenvolvedor por carregar esses pensamentos o que me impede de procurar outras vagas mesmo que seja na stack que trabalho (.net e angular).
Gostaria de saber de vocês, como fariam na minha situação?