Não é tão simples assim. Não dá para você mesmo colocar 3 parágrafos da sua visão sobre isso e pedir uma avaliação de pessoas aleatórias na internet sobre uma situação que elas desconhecem completamente, e mesmo que conhececem você não saberia avaliar se o que elas disseram é adequado. Ou seja, ainda tem uma longa jornada para ser sênior.
Na verdade estou usando o termo como a maioria usa, e é errado. Porque isso é só um título que está na sua cartweira profissional ou currículo. Não existe essa categorização na vida que 99% das pessoas acham que existe. Você tem pessoas mais ou menos experientes, mas não tem algo que determine claramente onde começa uma coisa e termina outra, só o RH pode fazer uma classificação quase sempre completamente arbitrária para dar um título para o cargo.
A maioria das pessoas que se dizem sêniores não o são. Eu com mais de 40 anaos de experiência não sei se sou. De verdade, não é humildade. Eu sou em certos aspectos, mas não em outros, então não sei se conta. Eu sei que não caio nas armadilhas que a maiorias dos profissionais caem, eu não defino coisas que eu não sei o que é, eu não cravo certezas que não só possíveis, mesmo que alguém vá dizer, como aconjtece muito, que eu "nunca" dou uma resposta concreta. Porque eu aprendi que a vida não é assim. Busca por souções mágicas e fórmulas simples para reproduzir não funcionam na vida real e induzem a erro.
Eu sei o que eu faria em uma situação que eeu conhecesse bem. Eu sei que eu poderia errar nessa decisão ainda hoje. Eu não sei sobre os outros. Pode ser só que tenha que mandar essa pessoa embora. Ou outras soluções mais radiciais. POde ser que tenha algumas tarefas a serem feitas para esgatar a situação e fazer entrar tudo nos trilhos.
É possível que precise de uma consultoria externa para resolver essa questão, alguém experiente, sensato e tivesse tempo de avaliar a situação de perto em todos os detalhes. Se não for assim, é loteria.
Eu estou pensando em lançar um serviço assim de "sênior de aluguel", mas não já e ainda não sei se devo fazer, então não estou te vendendo nada, mas sinto que isso é uma falta no mercado.
A busca pela resposta simples é o que emais está causando problemas hoje em dia. E falarei bastante sobre isso no primeiro vídeo do meu canal, descascando as tais "boas práticas".
https://www.tabnews.com.br/maniero/faq-do-programador-perdidao
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).