Executando verificação de segurança...
1

Eu trabalho com alguns estagiários, e todos passam e me criam os mesmos problemas. Parece que querem mudar e fazer as coisas que vêem na internet, e não respeitam a arquitetura que existe no trabalho que está. Além disso, vejo que muitos não se esforçam em aprender, muito menos em perguntar. Eu digo isso por que dos 5 estagiários que temos/tivemos, só dois se esforçaram para serem contratados, e foram quando tivemos a oportunidade. 1 desses dois demorou um bocado para entender que precisava correr contra o tempo para aprender, até pq o tempo passa muito rápido, já o outro contratado já tinha um conhecimento grande de programação, e quis implementar muita coisa q ele achava que seria interessante para ele, mas logo entendeu que tem um padrão na empresa na arquitetura do nosso código, e logo foi contratado.

Enquanto os outros 3, por mais que a gente explicasse, déssemos dicas de como se comportar, como trabalhar, como codar, entra por 1 ouvido e sai pelo outro.
Uma forma que eu gossto de ensinar, é ir perguntando conforme vou vendo com ele o código, conforme a gente coda junto, vou fazendo perguntas do que ele ta fazendo, do que x variável faz ou tem de valor, para que a pessoa pense, e não fique recebendo tudo mastigado, até pq se vc não pensar no que vc está recebendo de informação, é a mesma coisa de nada.

Tente conversar com ele, mostrar como é e o por que é da forma que vc criou a arquitetura, se ele não quiser melhorar em 1 ou 2 conversas, acho que você deveria procurar ajuda de alguém acima de você na hierarquia e mostrar todos os pontos do que está acontecendo.

Cuidar de estagiário/júnior é sempre uma tarefa árdua kkkkkkk

Carregando publicação patrocinada...