Executando verificação de segurança...
2

Para onde ir no backend?

Comecei a estudar pelo front meses atrás, estudando HTMl, CSS, JS, TS e Angular. Mas estou em dúvida sobre qual tecnologia ir agora que vou estudar backend. Gostaria de estudar algo com melhor sinergia com Angular.
Alguma recomendação? E se sim, não economize palavras ao descrever o motivo da recomendação!

Carregando publicação patrocinada...
2

Cara eu recomendaria você fazer um servidor em Node, por já usar JS e TS, vai ser mais fácil pra vc. Tu pode começar usando a lib Express pra fazer um servidor básico, entender como funciona middlewares e rotas, requisições e status HTTP.

Depois que estiver familiarizado, se quiser usar algum framework mais complexo, eu recomendo Adonis ou NestJS (prefiro esse, que inclusive se assemelha a estrutura do Angular).

2

Se você já estudou TS, acho que NestJS (baseado em express) é uma escolha interessante, pois tem uma estutura muito parecida com o Angular, um dos criadores do NestJS trabalhou na concepção do Angular e trabalhou na sua criação. Dizendo isso você deve estudar a base do backend, como princípios de redes, bancos de dados e etc., para isso estude express primeiro, mas depois vá para o NestJS.

1

Olá leandrokyoya,

NodeJs seria muito bom para você, pois já conhece a base de JavaScript e TypeScript, mas você poderia também ver outra linguagem para ampliar suas ferramentas como: C#, Java, Python, C++ entre outras.

Atualmente trabalho com C# .Net5 é muito bom para integrar com Angular, o backend é basicamente criação de API, e com isso fazer o consumo através do frontend é igual para todos pois o que faz a transação é o Json.

Então praticamente se você fazer uma API utilizando NodeJs, .NET, Java, Python ou aoutra o consumo com Angular vai ser igual para ambas.

Espero ter ajudado 😉

1
2

Concordo plenamente. No começo estudei JavaScript, HTML e CSS. Depois de 1 ano e alguns meses iniciei a programar em PHP, e aprendí muita coisa em pouco. Com JavaScript estava muito limitado, mas PHP veio me dar uma visão bem interessante.