Muito bem pontuado!
Trabalho num provedor de internet, e por aqui, foi bem evidente que precisariamos do IPv6 100% funcional, para tanto acompanhar o avanço da internet, como entregar uma melhor conectividade ao usuário final que consumem os conteúdos criados por vocês DEVs.
Acredito que o cenário brasileiro, é ainda pior pois temos uma quantidade muito grande de sistemas autonomos que operam nesse imenso Brasil, que, talvez tenham pouco ou nenhuma capacitação para implantar IPv6 em suas redes, ou queiram investir um pouco mais para implatanção do protocolo. Porém, vemos que muitos provedores de conteúdo não disponibilizam os conteúdos nem ao menos em dual stack (IPv4 e IPv6). Não sei dizer se é apenas por custo, ou se é falta de capacitação e querer do provedor de conteúdo.
Por isso minha dúvida e por não conhecer muito o mundo do desenvolvimento, se há algum impecilio ou alguma tecnologia que "impeça" a implantação ao suporte IPv6, seja por falta de documentação para desenvolvimento em IPv6, por exemplo.
Utilizamos aqui uma aplicação chamada "AS-Stat" que em conjunto com nossos roteadores de borda, consegue analisar nosso tráfefo para dizer quanto de um conteúdo é acesso pela nossa rede. É triste ver o quanto de IPv6 é usado para outros serviços que não seja para streaming. Principalemtne Jogos, quase 99% dos servidores em apenas IPv4.