Executando verificação de segurança...
1

É estranho por que parece que o IPV6 ainda é visto como uma hash de texto ou mac adress ao invés de um endereço alcançável de fato, né?
Acho isso principalmente pelo fato dos navegadores ainda não acessarem o IPV6 como o IPV4 faz, e sim redirecionar direto para o modo de busca no Google por exemplo.

Realmente a internet já deveria ter se adaptado à essa nova tecnologia a muito tempo, mas pelo visto ainda vai demorar pra termos algo mais palpável como o V4.

Carregando publicação patrocinada...
2

Só corrigindo, os navegadores tem sim suporte para acessar diretamente o IPv6 como é no ipv4 (http://192.168.1.1), a diferenção é que você precisa colocar o endereço entre colchetes "[]" ficando assim http://[2001:db8::], isso ocorre pois quando colocado ":" no navegador, separador do IPv6, é então substituído pelo seu código url "%3A". O maior problema que ainda temos para o avanço real da implantação do IPv6 nos ISP's são as implementações ruins das firmwares das CPE's que são entregues aos clientes, que não implementam todas as funcionalidades do IPv6 como deviriam. Ainda temos a dalta de conhecimento técnico de alguns sistemas autônomos que, ou não implementam IPv6 em suas redes ou implementam de forma errada:

  • Fazem bloqueio errado dos tipos ICMP.
  • Não levam em consideração MTU.
  • Não colocam IPv6 global em seus BNG's para descoberta do PMTUD.
  • Negligenciam de várias formas o protocolo.

Outra coisa, todos os navegadores e várias aplicações, tentam acessar o site primeiro em IPv6, caso não consigam, fazem o fallback para IPv4.

1