Vou aproveitar que temos um colega na área de provedor de internet para perguntar:
Eu sempre imaginei o IPV6 e o IPV4 quase como na mesma situação que o código de barras e o QRCode.
No caso há muitas semelhanças entre eles, podendo citar dentre as principais o limite de combinações muito discrepantes (pouquissimos no código de barras e no IPV4, e muito mais amplas nos outros restantes). E também a questão de que os primeiros são resumidos à números, o que torna ainda mais limitante na quantidade.
Você acha que algum dia, o IPV6 poderá substituir completamente o IPV4 ao ponto dele não ser mais útil no âmbito público (fora de redes domésticas e empresariais)? Tipo, algo como ele não ser mais necessário, podendo uma provedora prover unicamente IPV6 sem dual stack?
Eu sempre imaginei isso sobre os códigos de barras, e apesar de ser muito utilizado o QRCode, ele ainda não chegou ao ponto de substituir os barcodes convencionais, mas o que vejo na web com o IPV4 é algo que já estourou seu limite de uso à muitos anos, e hoje só vejo IPs sendo reciclados a rodo para reutilização, e em muitos casos nos servidores web, ocasionam problemas com spamfilters e outros obstáculos automatizados.