Executando verificação de segurança...
6

Talvez você não saiba o que significa arrogância, ou presuma que qualquer um que discorda de você, mesmo que você seja o errado, será o arrogante, apenas por antagonisar a sua visão de ideal. Repito o que eu disse ao colega acima, se fizer uma filtragem por perguntas abertas, entenderá o tipo de pergunta esperada no site, e depois compare-as com as fechadas. Existem motivos para os fechamentos e a maioria comum no site é por simplesmente os usuários desejarem ter um suporte técnico pessoal ao invés de entenderem o próposito original, que veio antes do site existir, exatamente como as palavras do criador dos sites (en e br):

... with the ultimate intent of collectively increasing the sum total of good programming knowledge in the world
16 Apr 2008

Se entende que essa visão é desde 2008, e o site BR foi criado mais de 4 anos depois, os fechamentos mais comuns:

  • Suporte técnico pessoal (que não é o objetivo do site)
  • Erro de uso ou digitação
  • Publicações baseadas em opinião
  • Perguntas totalmente off, como perguntas sobre configurar redes ou configurar sistemas operacionais

Então quem fecha por lá está seguindo perfeitamente o objeito (ou o mais próximo disso), que é focar na qualidade, formando uma biblioteca de boas informações, e não sendo um site de suporte técnico pessoal.

A arrogancia está em quem age de forma presunçosa, imaginando motivos sem entender as motivações dos outros, fazendo jugalmentos totalmente equivocados.

Nota: toda pergunta fechada tem um bloco no topo com a descrição do motivo do fechamento que possui orientações de como melhorar a pergunta (quando for ONtopic) para poder ser reaberta, tornando-a parte do objetivo do site.

Nota 2: quantidade não gera qualidade, permitir uma série de perguntas ruins no site não trará qualidade, qualidade exige um minimo esforço, se quem pergunta se recusa seguir algumas minimas orientações, então o erro é delas não quererem participar de forma comunitária.

Carregando publicação patrocinada...
0

O uso que fiz da palavra arrogância foi correto. Arrogancia é a qualidade do indivíduo que se acha superior. É fácil ler gente assim, percebesse de longe quem o é, até pela sua escrita.

Usar argumentos válidos em sua resposta, tal como dizer que há usuários que fazem postagens preguiçosas, não invalida o fato de que sim, há muitas pessoas arrogantes no SO, e pelo visto aqui no TN também, já para aqueles que vem com frases como "talvez você não saiba isso" ou "talvez presuma aquilo", como é o seu caso, na verdade o que lhes falta é coragem para não usar meias palavras.

Por fim, pela sua pujança em vir refutar minha opinião sobre os arrogantes no SO, percebo que ou é um árduo defensor do SO, ou dos arrogantes, espero que seja o primeiro caso!

Lamentável quão precipitado você foi no seu texto, é esse tipo de atitude que acaba com qualquer comunidade. Lembre-se, comunidades são feitas de pessoas, e para transformar pessoas é preferível usar empatia a rigidez.

Por fim, digo que dediquei 8 anos e 5 meses do meu tempo com respostas de qualidade no SO, alcançando 3 milhões de views, recebendo agradecimentos de centenas de programadores de jrs. à seniores pelo mundo, espero muito que este seja o seu caso também; caso contrário está apenas sendo um puritano sem causa.

Encerro aqui, pois de fato esta discussão não ajuda a ninguém.

3

A escrita ser clara, correta e objetiva não torna a atitude em algo arrogante. Seu uso foi errado, não na questão de escrita, mas na questão da sua acusação.

Não preciso defender eles, apenas estou apontando os equívocos do seu tom acusatório baseado em achismo, no momento que você afirmou:

há muitos programadores arrogantes, inclusive aqui no Br também

Se há muitos arrogantes, então talvez você seja parte disso, ou talvez você simplesmente tenha interpretado aqueles que seguem as normas e/ou filosofia dos sites en e br, que existe desde 2008, como sendo arrogância, o que foi sim uso errado. Inclusive não é só lá nos SOs que vejo pessoas emprestando palavras para acusar aquilo que não entende, nos setores públicos noto bastante disso também, pessoas novas ou até antigas, fazendo coisas erradas e quando questionadas inventam adjetivos para desmerecer seus acusadores.

Claro que é preferível empatia a rigidez, mas lá não é caso de rigidez, perguntas fechadas que não sejam OFF-TOPIC podem ser reabertas, fechamento nunca foi o mesmo que "deletado", talvez o termo "fechado" soe mal, mas de qualquer forma a caixa/div azul no topo de uma pergunta fechada dá as instruções de como editar a publicação para seguir os propósitos do site.

O mal da atualidade é justamente a inabilidade de muitas pessoas conseguirem ler um texto mínimo, mesmo que possua só um paragrafo, isso vale para essa caixa/azul nas perguntas fechadas, isso vale para documentações oficiais, muito se é explicado nas documentações (quando boas) e mesmo assim a maioria falha ou ignora ler manuais e posteriormente essa ignorância de conhecimento leva as pessoas arrogantemente a criar teorias e afirmações infundadas para criticar coisas que não compreendem.

1

Bom dia Brahmastra. Há pessoas arrogantes no mundo, logo há pessoas arrogantes em sites pelo mundo. Então é claro que há arrogantes no SO e no TN.

Claro que há também os usuários ignorantes quanto as regras, é fato, porém cabe aos usuários com perfil mantenedor da ordem, escolher se vão ser didáticos com eles ou simplesmente "cortar o mal pela raíz" fechando o tópico sem nada dizer, ou sendo direto como um alemão, o que soaria rude para metade do mundo, impossibilitando qualquer chance do noob crescer.

O mal da atualidade é justamente a inabilidade de muitas pessoas conseguirem ler um texto mínimo

Regras existem para serem seguidas, sim, mas já pensou que alguns não sabem como um fórum funciona?

Não sabem que a primeira coisa deveria ser ler as regras, e outros que até tentam as ler mas não conseguem absorver nada devido a falta de treino.

Falta educação a muitos, educação no sentido de ser instruído no básico mesmo, eles carecem de ensino; vale também lembrar dos que fazem perguntas abertas as vezes no desespero de entregar algo para não perder o emprego... Quem nunca esteve nessa situação?

Mas é aí? Manter a ordem em prol do sistema, ou olhar para os desprovidos de conhecimento com flexibilidade? Vamos refletir...

Em última instância, o online deveria seguir o modelo da vida e não o contrário, e na vida nada se consegue sem flexibilidade.

3

Bom dia fillsanches.

Também há pessoas que não entendem a cultura e o objetivo do site, que surgiu de uma proposta que existe desde 2008, e que preferem fazer acusações levianas sem apresentar fatos, assumindo que um simples fechamento é arrogância.

Novamente, repetindo, os fechamentos (que não são totalmente OFF-TOPIC) tem orientações de como reabrir, que fica localizado no topo de todas perguntas fechadas em uma caixa (div) azul, alguns usuários até comentam com orientações extras, e se notar no lado direito, chamado destaques e no site META, tem publicações com dicas para quem está começando no site, seja no en, pt, es, jp, ru, etc.

Outro detalhe é que todo site da rede stack exchange tem duas sub-páginas importantes, como:

Mas pelas atitudes acusatórias de muitos que iniciam nos sites, há fortes sinais que as pessoas ignoram a leitura de páginas similares a essas.

Imagine chegar em um lugar que a comunidade (um grupo grande de pessoas) se dedicou anos, sem ganhar nada, que estão seguindo uma filosofia benéfica e que existe antes do próprio local existir, e simplesmente começar a espernear que o atendente do local não está lhe atendendo como você deseja.

É isso que ocorre quando as pessoas ignoram o esforço da moderação comunitária, que já existe no local, em orientar pessoas novas de como melhorar suas próprias publicações e mesmo gastando um tempo, sem receber nada por isso, você será acusado de ser arrogante por fechou algo, que é um processo muitas vezes temporário, que serve de tempo para a pessoa fazer coisas como trocar um código impossível de executar por um código no modelo Exemplo Mínimo, Completo e Verificável, que inclusive é baseado em coisas como SSCE (Short, Self Contained, Correct (Compilable), Example) (pesquise no Gooogle ou nas IAs).

Fazer o ajuste da troca de um código impossível (que deve ser uns 80% dos motivos de fechamento), já resolveria o caso de muitas perguntas e elas seriam reabertas e o fluxo de responder seguiria normalmente, mas as pessoas preferem acreditar que é arrogancia dos outros, que estão por lá gastando seus tempos de graça e ainda sendo criticados e falsamente acusados.

Mas e aí? A flexibilidade existe, o problema está na outra ponta, vem de quem simplesmente falta em seguir o pensamento de comunidade, agindo de forma egocêntrica, sobre suas próprias publicações com problemas, enquanto acusam os que estão fazendo algum trabalho sem ganhar nada por isso. Ao mesmo tempo fazem acusaçõs falsas acusado comunidades inteiras de serem arrogantes ou intolerantes. Vamos refletir...

O online segue o modelo da vida, as vezes até melhor, apresentando esforço em comunidade, o erro está em quem não entende e está lá só para resolver problemas pessoais, e se recusam a seguir uma ou duas orientações, preferindo distorcer os fatos, enquanto acusam os outros.

1

https://stackoverflow.com/tour/ (essa inclusive é apresentada logo que se cadastra)

Sim, e a leitura do tour dá 10 pontos de reputação a quem o lê todo, existe até este incentivo. Fico me perguntando como saber se quem não o faz é só por preguiça ou por dificuldade cognitiva.

Imagine chegar em um lugar que a comunidade (um grupo grande de pessoas) se dedicou anos, sem ganhar nada, que estão seguindo uma filosofia benéfica e que existe antes do próprio local existir, e simplesmente começar a espernear que o atendente do local não está lhe atendendo como você deseja.

Sua resposta está me fazendo lembrar os imigrantes que chegam em outros países e desrespeitam as leis locais, mais um vez me vem a reflexão do quanto disso é só ignorância ou mau-caratismo.

Será que os "residentes" dos fóruns não estão preparados para receber os novatos ou são os novatos que não estão preparados para entender as regras? No final é tudo ponto de vista...

Mas e aí? A flexibilidade existe, o problema está na outra ponta, vem de quem simplesmente falta em seguir o pensamento de comunidade

Novamente questão de ponto de vista de em que ponta o problema está. Há quem diga que o SO é inflexível, a quem diga que os moderas são sim flexíveis. Na minha experiência não são, ou se são, são tão pouco que isso não transparece para a comunidade.

Mas acho que o seu ponto está bem claro, um trabalho enorme foi construído com esforço coletivo, e o bem que ele faz é maior do que o incômodo que gera a alguns desprovidos das regras, contra isso não tenho nada a dizer.

Realmente só acho que falta uma atenção maior com o púplico novato, falta descermos do pódio para pegar quem está ainda lá embaixo e ajudá-lo a subir alguns degraus, ao invés de só lhe jogar uma cartilha de instruções, pois nem todos se dão bem com cartilhas.

1

Você poderia desenvolver mais sobre essa ignorância ou mau-caratismo, e porque isso é ruim e porque o contrário é bom, quais os benefícios trazidos por ser diferente, assim não fica parecendo que está só repetindo o que ouviu por aí e não tem ideia do que está falando.

Os residentes do SO, que não é um fórum, estavam preparados para receber os novatos no passado? Porque funcionava e parou de ser assim? Eles emburreceram, se tornaram cruéis? A mudança está nele? Ou está nos novatos? Note que os exprientes são as mesmas pessoas, os novatos são outras pessoas de uma geração nova, que especialistas em educação consideram que estão sendo trucidados pelo sistema e os números indicam ser a primeira geração que ganham , em média, menos que seus pais na mesma idade.

Eu conheço muita gente da área de educação, eu mesmo faço parte esporadicmente, quando tenho tempo para ajudar. Eu vejo a deterioração que ocorreu. E é quase unânime que é insustentável, que algo precisa mudar, que está tudo superficial, que a escola não está cumprindo seu papel e que depois quem quiser se destacar precisa ter muita sorte, um talento incrível em alguma área, talvez de comunicação com massas, o que mais tem valor agora, e que essas pessoas vão perpetuar a situação, não revolucionar e fazer as pessoas saírem do buraco que se encontram.

Nunca vi alguém dizer que os moderadores do SO são flexíveis, nem no passado, apenas nauqela época era bem aceito que fosse assim. De qualquer forma hoje ainda muita gente aceita que seja assim.

Note que eu vejo vários problemas no SO, inclusive de erros de moderação, erros que eu mesmo cometi. Mas esses erros não costuam ser os que as pessoas acham que são.

Gostei de ver alguma flexibilidade sua aqui, está ficando feio alguém defendê-la sem ser flexível, ainda falata mais. O resto eu já disse em outros comentários aqui. E diversos outros lugares. Um dia farei um texto e vídeo tentando consolidar tudo isso. Será cheio de likes, e muitos dislikes.

Haters gonna hate

1

Seu último comentário começa a mostrar alguma evolução no entendimento, isso realmente me deixou feliz e esperançoso, então vou dispor mais algum tempo para elucidar alguns pontos importantes

Fico me perguntando como saber se quem não o faz é só por preguiça ou por dificuldade cognitiva.

Independente desses dois ou até mais motivos plausíveis, existe a questão de que a pessoa deve ser respeitosa e não bancar a atitude de karen, acreditando que tem direitos acima dos demais, a típica atitude de dizer "quero falar com seu gerente", apenas para prejudicar o trabalhador que não forneceu atendimento da forma que a pessoa deseja. A pessoa ter N dificuldades ao chegar em um local novo não a torna detentoras de direitos ou de fazer acusações precipitadas contra aqueles que estão ali para ajudar.

Será que os "residentes" dos fóruns não estão preparados para receber os novatos ou são os novatos que não estão preparados para entender as regras? No final é tudo ponto de vista...

Sim, eles estão preparados, como citei no comentário anterior. Vale lembrar que os sites da rede Stack Exchange são rigoros quanto ao código de conduta e ao respeito.

Vale lembrar (como citei antes também) que existem "residentes" que fornecem instruções extras, sem ter obrigação para isso, gastando do próprio tempo pessoal, o que mostra grande empatia com novos usuários por parte desses residentes. Não é questão de ponto de vista, é o que ocorre.

Novamente questão de ponto de vista de em que ponta o problema está. Há quem diga que o SO é inflexível, a quem diga que os moderas são sim flexíveis. Na minha experiência não são, ou se são, são tão pouco que isso não transparece para a comunidade.

Nesse caso pode ser ponto de vista mesmo, por não falta de transparecer, mas o não transparecer geralmente é por uma atitude cega ou de inexperiência em conviver em ambientes comunitários, aonde as pessoas doam seu tempo de graça, mas os demais não enxergam e não compreendem o esforço gasto com orientações.

Realmente só acho que falta uma atenção maior com o público novato, falta descermos do pódio para pegar quem está ainda lá embaixo e ajudá-lo a subir alguns degraus, ao invés de só lhe jogar uma cartilha de instruções, pois nem todos se dão bem com cartilhas.

Não, ninguém se enxerga no pódio, isso é uma questão de presumir incorretamente. Você fez uma analogia anteriormente, então vou dispor uma aqui também:

Existem muitas pessoas que despejam seus lixos incorretamente, alguns porque não conhecem nem o mínimo de leis ambientais. Quando chega um fiscal ou guarda ambiental, analisa a situação, orienta e aplica a multa, muitas vezes a atitude do indivíduo multado é acusar o guarda ou fiscal de estar tentando prejudica-lo propositalmente, como se esse funcionário fosse o errado da história.

Voltando a moderação comunitária ou eleita dos sites SO, para a pessoa se sentir no pódio ou estar sendo arrogante, ela precisa demonstrar isso com suas palavras, a atitude de fechar não tem nada haver com pódio ou arrogância, tem haver com controle de danos e zelo pelos fundamentos/finalidades do site, como uma curadoria.

Reforçando sobre o MCVE/SSCE

O mais importante, que parece ser a dificuldade até de muitos veteranos no site, é entender que as perguntas nos sites SO geralmente tem problemas é no código que não é fácil ou é até impossível de reproduzir, com muitas partes desnecessárias e mais de 80% são fechadas por esse motivo, reforçando a questão a ajuda nesse sites é comunitária, e tanto o box (div) no topo dos fechamentos e muitos comentários fornecidos por residentes, são explicando como trocar o código impossível de executar por um código funcional e objetivo ao problema da dúvida, por isso recomendo a leitura:

  • Pergunte no ChatGPT ou Gemini (ou similar): O que significa "Short, Self Contained, Correct (Compilable), Example"?
  • Pergunte no ChatGPT ou Gemini (ou similar): O que significam "minimal, reproducible example" (MRE), a "minimal, complete and verifiable example" (MCVE), e "minimal, workable example" (MWE)?
  • Leia: https://pt.stackoverflow.com/help/minimal-reproducible-example (eu ia postar do site original, mas traduzido já facilita).

Espero que eu tenha conseguido lhe guiar pela visão sobre o que de fato é uma atitude benéfica e uma atitude prejudicial em locais comunitários (independente de serem sites ou ambientes físicos), até uma próxima.

3

Foi feita a flexibilidade, e o site afundou. Ele deixou de ser aquela fonte de boa infoermação, ele deixou de ser atrativo para as pessoas que produzem bom conhecimento, então ficou só a flexibilidade. E assim que as pessoas que punham ordem e faziam muito para dar melhor resultado cansaram disso começou a não ter nem uma coisa nem outra.

Ninguém no SO ganha para isso. Não podemos obrigar quem doa algo fazer o que os que ganham a doação determinem como a doação será feita.

"ah, mais isso não é ser generoso": pode ser, então falta as pessoas generosas pararem de reclamar do SO e irem lá arrumá-lo, assim não fica uma generosidade só no discurso. 100% das pessoas que fizeram a reclamação não fizeram isso. Algumas poucas mexeram um dedo por um período, o resto nem isso fizeram, na cabeça delas só os outros é que devem ser responsáveis para fazer que o SO seja o que elas querem que o SO seja. Essas pessoas generosas no disrcuso não costuam elogiar o trabalho dos outros que fizeram muito, e quando o fazem é só porque foram incitados a fazê-lo, elas sequer vão lá olhar e acusam quem fez absurdamente muito de não querer ajudar. É uma visão tosca e fantasiosa sem base em fatos.

Mesmo uma pergunta fechada pode receber comentários e edições de qualquer pessoa que deseje ir lá e não ser alemão (usando as palavbras citades, parece que o OP tem problemas com alemães, americanos, e outras nacionalidades, mas isso parece não ser entendido como arrogância), de mostrar para o usuário novato o que deve fazer para resolver o problema da pergunta dele.

Eu nunca estive na situaação descrita. Inclusive eu não tinha a opção de recorrer a outras pessoas para salvar minha pele. Facilidades geram pessoas fracas. E o que elas querem para resolver isso? Mais facilidade, cada dia de forma mais intensa. Eu entendo que a pessoa vive em uma sociedade que leva ela a tudo isso, mas só se ela começar se comprometer com a dificuldade é que vai resolser a sua situação e estar preparado para a IA não tirar o emprego dela. Passar a mão na cabeça, algo que os pais começaram fazer nos anos 90 e neste século se tornou muito forte, é a raiz de todo o problema, a solução nunca será aumentar a dose do veneno.

Claro que o problema vem de antes, ao longo da história da humanidade somos ensinamos a ter crenças e buscar o caminho mais fácil e isso não era um grande problema quando a tecnologia entrega algo muito simples, não vivíamos uma situação que a tecnologia atrofia a capacidade das pessoas. Por isso não era necessário ter academias de ginástica. Agora precisamos de academias do conhecimento, o que até existe informalmente aqui e ali, mas quase ninguém quer participar, elas preferem se manter com suas crenças.

Uma hora percebemos que não podemos dar a solução, só cada indivíduo pode acordar e começar fazer o que precisa. Algumas poucas pessoas fazem isso. Algumas tentam mas estão já tão trucidados pelo "sistema" que não conseguem mais. De quem é a obrigação de resolver isso? A resposta é dada pelas disciplinas que eu elencarei abaixo, que obviamente quem é de exatas tem ojeriza, especialmente a que mais fortalece a ciência em detrimento da crença.

Vamos refletir... com dados reais, olhando para o que os profissais disso estão dizendo, lendo, ou até assistindo se a pessoa tiver preguiça de ler, conforme admitido por quase todo mundo, então os psicólogos, filósofos, sociólogos, anrtopólogos, historiadores e afins que estudam o assunto de forma séria, com questionamento, para não entrar no ciclo vicioso, e evitar que suas crenças sejam a fonte de conhecimento. Não dá para ser seletivo no uso da ciência.

Especificamente sobre o SO também seria bom ouvir porque os mais experientes que produziam conteúdo de valor desistiram do site, porque isso é que afundou o SO em segunda instância, já que em primeira é o que eles respondem, não tem nada que os instigue a fazer algo pelos outros, é sabido que não será feito algo concreto, é só enxugar gelo, isso desmotiva, e até recebendo por isso fica triste realizar algo. Ajuda o fato de pessoas de exatas não serem tão pacientes quanto as de humanas e da saúde (em alguns casos), e tem uma razão de ser assim.

O online deve seguir o modelo da vida produtiva. Na vida nada se consegue sem dificuldade, a não ser por sorte pontual.

Claro, cada um faz o que quer e colhe os resultados, eu não posso impor nada na vida de ninguém, mas posso impor certos comportamentos em ambientes bem específicos (não que eu tenha interesse mais em fazer isso, pra mim tanto faz se as pessoas estão se ferrando, e ainda faço minha parte, mas sem ostensividade, a batalha está perdida).

Apesar de dar reply, eu não costumo responder pessoalmente, eu uso o que a pessoa escreveu para que todos que lerem, reflitam sobre o que eu disse e façam seu julgamento e tomem decisões, até mesmo de não decidir nada.

2

Eu não uso meias palavras pelo menos não em certos casos porque tudo depende de contexto. Mas isso só torna sua percepção maior que sou arrogante, mesmo você não me conhecendo, mesmo achando que é capaz de definir o que a pessoa é por suas palavras, mesmo tendo uma definição toda própria para fazer isso.

Não deixe de perceber que dar duas opções, ambas meio ruins, mas uma claramente pior que outra é o uso de meias palavras, um artifício das pessoas cuidadosas, por isso criticar o uso de meias palavras não faz muito sentido, ainda mais quando a pessoa usa.

Não deixe de perceber também que chamar alguém de arriogante, de colocar todo mundo no mesmo balaio é algo bem precipitado.

Empatia é se preocupar de forma real com a pessoa, não fazer algo que todo mundo ganhe a gratificação imediata e pague o preço mais pra frente, afinal ela não não associará esse preço ao causados do priblema, algo que acocntece muito em política e bem explorado eleitoralmente. Isso é egoísmo, é narcisismo, o mal deste século, ela não faz pelo outro , mesmo pagando um preço imediato por isso, ela faz por ela para se sentir bem em ter a gratitude fácil. A droga faz a mesma coisa, ela é sensacional e pessoas fracas a adoram tanto quando os "novos empáticos".

Meu perfil no SOpt é https://pt.stackoverflow.com/users/101/maniero (sempre teve links no meu perfil aqui, que preciso arrumar as imagens, para sempre as pessoas verem toda minha atuação, eu sou bem transparente, não tenho que esconder nada). Tem o meta também, tem as estatíscas públicas que mostram o que eu fiz por lá. Eu só posso avaliar o que cada um fez quando a pessoa mostra isso. Eu tive mais de 20 milhões de views que extrapolando para o inglês talvez desse algo em torno de 700 milhões de views (um belo chute obviamente, eu acho que é até bem mais, mas não posso comprovar, então também pode-se considerar que é bem menos). Além dos muitos agrdecimentos, tenho reconhecimento oficial com carta assina por quem tem muita autoridade para isso sobre o que contribuo (e isso não me torna melhor programador que ninguém, nem mesmo mais solidário, assim como se eu passar a mão na cabeça de indivíduos não estarei contribuindo mais para a sociedade, pelo contrário).

Toda discussão pode ajudar pessoas, que querem ser ajudadas, as que gostam de serem desafiadas, que agarram algo para melhorar. Infelizmente isso está cada vez mais raro, a busca pelo fácil é cada dia mais prevalente e vai piorar muito, conforme pessoas altamente qualificadas para dizer isso e estudam o cérebro humano e estão vendo uma real atrofia, a pessoa só enxerga o que deseja e a internet faz o papel de validador para ele continuar no caminho do desastre.

Eu postei outras coisas nesta página mesmo, eu não temo o debate, o contraditório, e mudo de ideia assim que alguém apresente algo baseado na realidade, com embasamento.

Eu não obrigo ninguém aceitar o que eu falo, não é meu objeto resolver todos os problemas do mundo, eu dou minha visão baseado nos meus estudos e experiência que vem da época que as pessoas estudavam de fato e não apenas decoravam receitas de bolo e pegam algo superficial e simplificado, se a pessoa achar que estou errado, ok pra mim.

0
1

Confirmando tudo que escrevi. Algumas pessoas não sabem usar ferramentas públicas, e elas têm um perfil bem definido. Eu direcionei para todos, se não leu sobre isso. É sobre o coletivo, algo que as pessoas não sabem mais o que é isso, não é sobre o indivíduo.

0

Eu não uso meias palavras pelo menos não em certos casos porque tudo depende de contexto.

Não deixe de perceber também que chamar alguém de arriogante,

Direcionou a todos? Citando coisas que falei explicitamente direcionadas a outra pessoa, e respondendo em cima das minhas respostas?

Algumas pessoas não sabem usar ferramentas públicas,

Você kkkkk

O início do tópico é para o coletivo, já respostas direcionadas para um usuário são para aquele usuário. Você pode até opinar, entrar no papo, acrescentar algo, mas respoder EM PRIMEIRA PESSOA como se eu tivesse falado DIRETAMENTE a você, torna a conversa bem confusa, no mínimo.

1

Sim. Exatamente, direcionei para todos, conforme já dito várias vezes, mas que convenientemente é ignorado. Eu falo com o coletivo, assim se torna mais produtivo. Assim como você disse, pelas pavaras você sabe se a pessoa será teimosa ou não, embora eu adoro quando erro e a pessoa não é, então se eu falar para uma pessoa eu perco meu tempo, quando falo para todos tem mais chance de alguém ler a aproveitar.

Tentando explicar o que você não entendeu (agora estou direcionando para você, conforme a interpretação de texto deveria ser óbvia), eu pego coisas que outras pessoas disseram e que eu concordo ou discordo e reforço ou faço contraditório para que todos possam ter uma visão diferente que valida mais ou mostra que algo pode estar errado ali, assim os leitores podem reflitir melhor com uma informação extra. Será sempre um bônus que o próprio OP também consiga fazer isso, mas está cada dia mais difícil acontecer, no passado não era assim.

Usando a primeira pessoa não dá para saber se estou falando para um indifvíduo ou o coletivo, quando eu uso uma terceira pessoa, especialmente o "você", aí dá, aí é para um indivíduo. Releia meus textos e procure onde eu direcionaei algo para você, a não ser agora.

Se eu direcionei algo à você foi um deslize e farei uma repação se for apontado, eu não tenho compromisso com o erro, mas os cometo porque não sou perfeito. Sempre é possível eu estar errado em alguma coisa, e aceito apontamentos, em vez de brigar ou tirar sarro com quem apontou.

Interpetação de textos tem regras bem definidas. Eu sei que não gosta de regras mas comunicação só funciona quando todos usam as mesmas, não quando cada um inventa as suas, por isso o SO não podia ter liberalizado nas regras, e por isso hoje ele é inviável. Quando se usa regras universais de texto e conversa pública, não há cocnfusão, quando não se usa isso, a confusão está formada, novamente, o que aconteceu com o SO.

De qualquer forma eu entendi melhor porque pensa da forma como pensa, parece que você quer uma solução justamente para a deficiência que as pessoas têm cada vez mais para se comunicar.

Que bom que você é superior a mim e não é arrogante. Quando aprender respeitar as pessoas, especialmente quando alguém contraria você, você volta aqui. Pode demorar mas em todos esses casos a pessoa revela que ela não está querendo debater nada seriamente e faz ataques. A você eu não respondo mais, a não ser que aja diferente e mostre que foi só um escorregão, no coletivo eu ainda poderia falar mais se for pertinente, não vou negar isso às pessoas que querem aprender algo vendo todos os lados. Cuioso a empatia ir até a página 3, é sempre assim.

De qualquer forma, não odeio você, só sou contra parte das suas opiniões, de acordo com minha experiência, e embora tenha sido para todos, alguns pontos do que eu escrevi em todos comentários aqui seriam bastante úteis para você. Lamento se não souber aproveitar adequadamente, não tenho como te obrigar a nada.