Executando verificação de segurança...
7

Nao sei se é o seu caso, mas um dos motivos pelo qual eu me sentia muito pouco autoconfiante era o meu físico. Sempre muito magrinho, cabisbaixo, postura curvada...

Como eu resolvi? Me matriculando em uma academia e indo religiosamente todos os dias durante 2 anos.

No início eu sentia muita vergonha de ir, porque lá estava eu, o magricelo levantando uns pesinhos, me achava ridículo. Mas eu persisti, e hoje posso dizer com certeza que isso mudou a minha vida. Nao me tornei nenhum bodybuilder, mas eu ganhei uns bons quilos de massa muscular que são bastante notáveis, melhorei minha postura, agora ando olhando para frente, com a postura ereta. Tenho mais confiança em tudo: com as mulheres, no trabalho, ou em qualquer lugar que eu vá e tenha que lidar com gente.

Recomendo para qualquer pessoa: Puxe ferro na academia que vai aumentar muito sua autoconfiança.

Carregando publicação patrocinada...
2

Rapaz uma boa dica. Não seria meu caso. Mas realmente uma academia iria me ajudar muito.
Durante um tempo minha autoconfiança era baixa. Eu não tinha muita. Mas foi melhorando com o tempo. Geralmente eu tenho postura para andar e costumo ser confiante na maioria das conversas.
Acho que minha maior dificuldade é pensar muito e principalmente no que os outros vão pensar.
Você citou a academia, eu sempre quis entrar mas na não entro porque sinto vergonha. Sempre fico imaginando eu utilizando um aparelho e sendo obervado e isso me causa meio que um medo.

2

Esse é o maior medo de nós, os tímidos: ficar imaginando que os outros estão nos observando e reparando no que estamos fazendo. E te digo uma coisa, na academia é o melhor lugar pra se encarar esse tipo de pensamento.
Eu te entendo perfeitamente: "Cara, olha só o magricelo aqui no meio. O que será que esses caras musculosos vão ficar pensando? Olha lá, o vareta (ou se você está gordinho), que patético. Será que irão rir da minha cara?"
E posso te garantir uma coisa: Ninguém pensa assim. Principalmente os caras que já estão fortes, eles vão te olhar e lembrar que eles também já foram assim. Se você fizer contato visual com eles, cumprimentar, eles vão te tratar super bem. Eu fiz vários amigos na academia, principalmente os musculosos (haha), chegava e perguntava há quanto tempo eles treinavam, como é a dieta deles, coisas do tipo. E cara, eles vão te apoiar totalmente.
Hoje, depois de 2 anos, eu perdi o medo aterrorizante do que os outros vão pensar.
Eu chego, cumprimento quem eu cruzo, peço pro treinador me passar os exercícios. E foco completamente em mim. Tem alguém me olhando? Provavelmente sim, mas foda-se, eu tambem olho o que os outros estao fazendo. Mas nunca com olhar de julgamento.
Te recomendo fazer isso. É libertador.

1

Alguns anos pra cá eu venho trabalhando esses aspectos em mim e quebrar um pouco esses desconfortos, sou muito tímida e eu entendo esse seu ponto de vista de ter a sensação de ter alguém te olhando e julgando de como você faz os treinos. Faz 2 anos que eu entrei na academia, digo com propriedade, entra! Vai te ajudar 99,9% em vários aspectos, físicos (lógico), psicológico. A partir do momento que você entra, seus pensamentos ficam da porta pra fora. O medo de achar que sempre tem alguém te observando, relaxa! Isso é nóia da sua cabeça, eu também tive, fica tranquilo, ali estão todos em um só propósito, treinar! Com o tempo você começa a fazer amizades, eles te ajudam, te auxiliam, insentiva nos treinos, claro, tem as exceções, mas a grande maioria é gente boa, quando vê, você percebe que já é uma nova pessoa, se sente mais confiante, já vai estar conhecendo quase todo mundo, e isso é ótimo! é o melhor lugar pra se quebrar a timidez. É um ambiente que não dá pra se esconder, ficar só ali no seu mundo, uma hora ou outra você está ajudando alguém, isso é bom pra ir se soltando, consequentemente sua timidez vai diminuindo naturalmente.

2
1

Cara, melhor decisão da vida. Tudo melhorou. Mais confiante, mais disciplinado, mais disposição. Afeta todas as áreas da sua vida.
Meu próximo passo é entrar para o jiu-jitsu também. Se Deus quiser 2023 eu começo.