O tempo de resposta da requisição de cada página que você navegar não irá mudar, independente da linguagem.
Não adianta trocar de linguagem pra web scraping. Web scraping, por definição, precisa navegar na web. Navegar na web é lento. Então mesmo se Rust for 100 vezes mais rápido no processamento do que o Python, nos dois casos você ainda vai precisar esperar a resposta da requisição pra conseguir extrair as informações que você precisa. E é essa parte que demora mais - ordens de magnitude maior, a ponto de ser negligente o tempo de processamento da linguagem.
Um exemplo: Se pra processar um dado vc leva 0.0001s no Rust, e 0.01s no Python, no Rust à princípio parece que terminaria em 0.1s pra processar 1000 dados, e o Python demoraria 10s, né? Mas com web scraping não é assim que funciona.
Na verdade, se pra cada dado você precisar entrar em uma página diferente, e cada página levar 1s pra carregar, você esperaria 1000.1s no Rust (16 minutos e 40.1 segundos), e 1010s no Python (16 minutos e 50 segundos).
Então, na prática, pra essa aplicação de web scraping em específico, não adianta trocar de linguagem - a diferença de tempo é muito pequena pra valer a pena trocar seu código inteiro.
Gaste seu tempo tentando fazendo outras práticas no lugar: fazendo as requisições de forma paralela, assíncrona; utilizando estruturas de dados adequadas; etc.
Se você tiver certeza que o problema é no processamento, e não nas requisições (o que é MUITO pouco provável), então você pode usar biibliotecas de Python específicas para o processamento dos dados. Por exemplo, o Pandas é famoso porque ele processa tudo em C++ por trás, e por isso pode chegar a ser até 600x mais eficiente do que você fazer um for-loop em Python, por exemplo (se você fizer tudo certo no Pandas).
Enfim. Evite trocar de linguagem sem antes entender exatamente o problema que você tem atualmente.