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Cara, você me deu dois 2 downvotes por ser exceção a regra? Isso é no mínimo infantitidade

Isso que você desconsiderou um monte de coisas, por exemplo, você gastou 500 dolares, logo, investimento inicial = 500

As 300 vendas NÃO ESTÃO INCLUSOS, ele fica em débito até você pagar, é um princípio básico de contabilidade

Mas seguindo, você tem 300 vendas mensais recorrentes (?), se for, como vendeu 300, 300*20 = 6000, então só por ter vendido você teria um lucro de 5500

Como você também não especificou vou presumir que você publica onde? Site? Hubs? Se for loja especialmente a Envato as taxas giram em torno de 50% por venda, se for o caso seu lucro cai para 3500, aínda tem taxa de API que em média chega a 4% isso porque é diluido na venda, baixando o lucro pra 1880, se realmente conseguir isso, parabéns, mas é claramente uma excessão muito distoante da curva

Analisando o exemplos que citou, a frase "supera os custos de investimentos porque as pessoas tendem a comprar mais de um plugin." e bullshit porque isso é óbvio, mas o quanto supera? Eles tem 2,2 milhões de usuários, a assinatura é anual, desses usuários, eles se referem a úsuários dos plugins ou comprantes? Segundo informações da Shopfy, são 24 milhões de sites ecommerce no mundo, desses 62% são Wordpress, e desses 25% ou 3,5 milhões usam Woocommerce, é no mínimo improvável que eles detenham 63% do mercado de plugins para Woocommerce, o que torna improvável que sejam 2,2 milhões de pagantes, a média de avaliações gira em torno de 100 (e não não dá para usar o número usado no checkout porque ele além de não especificar se são clientes diretos ou indiretos, permite o download gratuito), o que é um número confiável, agora eles tem cerca de 171 plugins, o que dá 17.100 vendas, vou aredondar pra 18 mil multiplicando pelo preço do plugin mais bem avaliado, da USD 2.340.000 o que é bastante coisa mas esse número temos que realizar algumas divisões, primeiro por 12, porque a assinatura é anual então dá 195.000 o que parece muito e buscando pelo CNPJ eles estão ativos desde 2017, dando 1 ano de estruturação, estão na ativa por 6 anos, então esse valor deve ser divido por 6 o que da 32.500/mês e aí que chegamos a pior parte, sabendo que são 50 pessoas, dá impressionantes 650 dólares por mês...

Para mim é um trabalho fácil e tranquilo, então adoto como um extra. Hoje uma média de 30% do meu faturamento mensal é de Worpress/WooCommerce apenas no contexto de plugins.

Se for em loja eu gostaria muito de ver isso

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Essas contas não batem para alguém tão experiente em Marketing. Mostrei para meu departamento aqui, eles disseram que posso demitir todos eles e contratar o cara ai somente pelo CPC de $0,20 nesse segmento. kkkk

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Eu sequer tenho condições de falar do seu departamento, porque não vou entrar no mérito das competências deles. Se você fosse mais interessado, poderia até rolar uma parceria, uma reunião, ou qualquer coisa. Mas quer ser o cara do deboche, ótimo para você. É justamente esse tipo de coisa que quebra a coluna da sua capacidade de ampliar suas redes de contatos.

Tenho contato com consultores direto do Google e como disse já fiz as formações oficiais, participei de encontros e meu conhecimento não venho de guruzinhos. Mas sim de (1) prática e (2) fontes oficiais. Concordo que o maior gasto vem nos primeiros 3 meses quando você precisa testar e validar as campanhas. Aí de fato, concordaria MESMO com você. É o famoso aquecimento. Precisa de investimento. Mas se você continua gastando isso, depois de um tempo. Seu marketing é ineficiente. Aí tem ver várias coisas: (1) se você está apostando apenas em short tail; (2) se as palavras de long tail não estão contaminando o orçamento; (3) se as campanhas não estão dando overlap de segmentação; (4) se você está capturando micro-eventos para fazer um funil otimizado; (5) se você está integrando as conversões offline e fazendo o match do ROI a partir do LTV; (6) se você já está utilizando as Conversions API e fazendo o acompanhando correto do clid; (7) se sua landing page tem baixa latência e bate mais de 90/pts mobile no PageSpeed Insights; (8) se sua landing page tem um único objetivo direto de conversão; (9) se você tem estratégias para aumentar o LTV, tornando o investimento de marketing, menor; (10) se você está fazendo remarketing com as Conversions API já que ele não vai performar bem sem ela no iOS. Não estou aqui para avaliar suas estratégias, mas dizer que sim, um alto custo de investimento aqui é um péssimo indicador de sucesso.

Mas se você ainda morre no marketing, não tem processo de venda, estratégia comercial e nem pós-venda, e tem que investir para vender uma solução uma única vez. Dificilmente vai ter um crescimento anual interessante.

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Eu não dou downvotes. Alguém que me deu. Agora você querer falar sobre resultados, sendo que tenho empresa relacionada e conheço uma pessoa que tem uma empresa 100% disso, aí é piada.

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