Como alguém que trabalha com esse ramo, sua avaliação está um pouquinho fora da realidade. Geralmente, okay? Você tem um plugin que vai ser vendido por uns $20, o custo rateado não deve passar de uns 30% do valor, já com impostos e taxas, o que dá uns $6 de custo.
Dependendo do mercado você consegue um CPC de $0,20 (ou menos, se você realmente for bom em tráfego pago) e uma conversão de 12% (ou mais, novamente, se você realmente for bom em tráfego pago). A cada $500 que você gasta, você tem uma média de 2.5K de cliques com umas 300 vendas. Os $500 já estão inclusos nelas. Você tem um lucro final de $4.500,00.
Mas sinceramente dá para fazer melhor do que isso e se você tem bundle de plugin como é o caso do YITH (conheço eles) o LTV supera os custos de investimentos porque as pessoas tendem a comprar mais de um plugin.
Agora o grande problema é que não é todo mundo que sabe operar assim. Você tem que ter muitas skills além de desenvolvimento de software, entre elas principalmente performance em marketing, automação comercial e vendas.
Mas além desses, outros modelos existem também. Eu, por exemplo, ainda não lancei no mercado internacional pois gosto da nacionalidade que o Brasil pode trazer para o ecossistema de plugins. Então minha estratégia é outra. E consigo fazer vendas consistente de plugins por um valor médio de ~3K por plugin. Para mim é um trabalho fácil e tranquilo, então adoto como um extra. Hoje uma média de 30% do meu faturamento mensal é de Worpress/WooCommerce apenas no contexto de plugins.