Executando verificação de segurança...
1

A pergunta é, faz sentido trazermos estagiários para esse tipo de demanda?

Definitivamente não, vocês estão usando estagiários como mão-de-obra barata para dar vazão aos projetos/demandas de vocês e não com o intuito de formar profissionais. Pelo seu relato, acredito que não deva ter um supervisor de estágio para orientá-los para a profissão, e provavelmente devem colocar responsabilidade de entrega no nome dos estagiários.

Se não for para estagiários serem tratados como estágiários, então é melhor contratá-los de vez, ou contratar um pleno ou sênior experiente que deve dar conta da mesma quantidade de trabalho de no mínimo 4 estagiários.

Carregando publicação patrocinada...
1

Perfeita colocação, os estagiários fariam sentido desde que haja um dev pleno para orientá-los, mas nosso pensamento não foi focado na mão de obra barata, e sim nas ideias que eles poderiam trazer, e contratá-los no período máximo de 1 ano. Eu fui ingênuo, tive como base algumas entrevista com algumas pessoas procurando estágio mas que já tinha algum tipo de experiência com gestão de projetos.

1

e sim nas ideias que eles poderiam trazer

Quando se contrata estagiários, deve ter em mente que eles virão com muito mais dúvidas e necessidade de suporte do que ideias ou ações parea contribuir de algum modo nos processos de uma empresa. É mais comum você encontrar um estagiário que nunca trabalhou na vida, do que encontrar algum que tenha alguma vivência profissional naquilo que sua empresa/departamento atua.

O máximo que você pode exigir de um estagiário em um primeiro momento é que ele seja um bom estudante, e posteriormente com acompanhamento verificar se ele pode se tornar um bom profissional.

1

Obrigado pela orientação! Os diretores da empresa têm muita ideias, e a minha posição exige que eu faça um filtro de tudo isso, as vezes eu embarco muito fundo nas conversas que temos, e preciso de opniões externas, justamente visões simples como a sua que fazem toda a diferença. Obrigado novamente!