É... cada dia que passa a internet vai se tornando um esgoto a céu aberto mesmo. Desinformação é a chave do negócio.
Edit: Para quem está achando que é apenas uma questão de liberdade de expressão, de acordo com as novas políticas da meta você pode ofender uma pessoa ou grupo sem sofrer qualquer tipo de ação da plataforma.
Imagine fora do mundo digital se alguém vai em praça pública usar uma megafone para chamar seu filho gay de doente mental que são uma "raça" que deveria ser exterminada. (As novas regras da Meta permitem explicitamente isso.)
Nesse cenário "hipotético", o que é a sociedade normal espera? Acredito que todo mundo aqui concorda que essas pessoas sejam removidas da praça pública e sofram ações legais pelos crimes de injúria e ameaça cometidos.
O pensamento do Zuck é que enquanto não houverem processos judiciais, a pessoa deve continuar com o megafone na praça chamando seu filho de doente mental e que deve ser exterminado. No Brasil isso é crime, mas de acordo com o pensamento de alguns isso é "liberdade de expressão".
É óbvio que o processo de remoção de conteúdo comete erros, e que pode ser usada para silenciar opiniões e fatos mesmo que de interesse da população. O que deveriamos estar discutindo é como melhorar esse processo (inclusive usando IA para algo que faça mais sentido do que gerar vídeo de gatos), de como deveria ter transparência ampla como por exemplo, colocar no lugar da postagem um aviso com o link do processo/ordem judicial que solicitou a remoção bem como uma seção para o autor da postagem original argumentar a respeito da remoção. Isso seria andar pra frente em defesa da transparência e liberdade, o que não pode é a ideia de liberdade gerar insegurança para a vida de outras pessoas como declara que ela pertence a uma "raça" que deveria ser exterminada.