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Alguns desses anuncios de ganhos são apenas mentiras!
Boa parte deles é pura mentira!

Poucos são os sortudos que conseguem por marketing e viralizam nas redes
conseguem uma boa grana. Mas isso é mais sorte mesmo!

pois tudo o que você imagina já existe, e algum bendito já fez por centavos e publicou grátis.

Eu não gosto do conceito de mentalidade, mas essa frase mostra muita coisa sobre sua mentalidade!

já existir ou ter grátis uma versão não impede em nada que você genhe dinheiro com isso! Nem um pouco impede.

Todo o problema pode estar na distribuição do que você faz!
Quase tudo é problema de marketing! Você pode ter um produto que não presta pra nada, mas com bom marketing VENDE como água!

Como você tem distribuido seus produtos?
Quanto tem gasto nisso? Se não for muito, ta errado :P
Como estão as metricas?
Quais estratégias tem testado?
Quantas estratégias tem usado?

Segundo o SEBRAE com mais de 50 anos de atuação!

entre os principais motivos que levam empresas a fecharem nos primeiros anos de atividade estão a falta de planejamento, deficiências na gestão e o comportamento do empreendedor – que não possui capacitação técnica.

https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/conteudos/posts/o-impacto-da-falta-de-planejamento-estrategico-nas-mpe,51766531d1ac4810VgnVCM100000d701210aRCRD

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já existir ou ter grátis uma versão não impede em nada que você genhe dinheiro com isso! Nem um pouco impede.

Concordo, se fosse assim não seria possivel explorar mais nenhum nicho, mas o caso em tela, relata os comentários deixando entender ser muito simples faturar 50 a 60 mil todos os meses criando plugins para cliente.

Meu ponto de vista é que não é simples como os comentários, mas sim bastante trabalhoso.

Como você tem distribuido seus produtos?
Quanto tem gasto nisso? Se não for muito, ta errado :P
Como estão as metricas?
Quais estratégias tem testado?
Quantas estratégias tem usado?

Temos uma ótima equipe de Marketing que otimiza muito nosso lucro, mas novamente, precisa investir uma boa grana, não é simples como comentaram, facil facil. Existe equipe, tempo, investimento.

Meu post foi mais no sentido de provocação, minha empresa é rentável, temos mais de 20 softwares e também temos a fábrica entrando projetos todos os meses, como deixei claro na postagem, o que não concordo é o que tenho lido por aqui em alguns lugares, que faturar com software é tão simples assim. Só deixar lá que vende.

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o que não concordo é o que tenho lido por aqui em alguns lugares

São pontos fora da curva. Existem 2 tipos de pessoas que divulgam esses lucros:

  • Quem teve muita sorte.
  • Quem vende curso.

Mas ao contrário de você não vejo que isso é uma tendência. Vejo pouquíssimos exemplos de produtos que deram certo. O que mais vejo são Pitchs, mas esses não dá pra considerar.

Outro ponto:

As pessoas publicam quando dá certo, mas e quando dá errado?

Ninguém mostra o fracasso.

Todas essas publicações são enviesadas pois só mostram um lado da realidade

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Se você ainda precisa investir em uma boa grana, imagino que seu LTV deva ser baixo ou você não está montando bundles e jornada de compra.

Já fazem uns 8 meses que eu não preciso investir em tráfego pago, muitas as minhas estratégias de marketing inclusive se quer tem investimento (e não tenho que "fazer dancinhas" no TikTok 😅). Eu crio uma recorrência dentro da minha carteira de clientes absurda. Não adianta muita coisa ter uma super equipe de marketing e falhar no comercial e pós-venda.

O que eu sei é que eu tinha uma dor muito parecida, gastava muito com marketing, cheguei a contratar a V4 (não deu, só sabem vender para e-commerce), cheguei a contratar a Nerus (prometem a solução em e-mail marketing, mas não deu também). Até que cansei e fui aprender por conta própria. Me reuni com alguns clientes com faturamento escalável e entendi o que eles faziam em troca de algumas permutas.

Hoje, pouco me importa se eu faço uma campanha com 10 ou 100 leads (coisa que não faço a tempo). Porque o segredo está no que fazer com esses 10 leads, como qualificar eles e como manter o relacionamento ao ponto de ter uma previsibilidade consistente de faturamento.

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Voce tem recorrencia entre seus clientes, ou seja, ou você cria um plugin de 3 mil a cada dia do mes todos os dias ou você vende o mesmo plugin todo dia para seu cliente que ja comprou, isso? E Alem disso, voce ainda arruma tempo absurdo (por que isso consome tempo demais) para executar uma marketing tão forte com seus clientes. Por isso que eu digo, manda pra gente o link do seu curso por favor? rs

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Eu não entendo qual a necessidade do deboche. Se você quer continuar com a suas desculpas sobre a sua situação da sua empresa, é coisa sua. Eu não tenho curso, não vendo curso e para isso não tenho tempo mesmo.

Eu desenvolvo, em média, dois plugins por mês baseados nas dores dos clientes que eu tenho. E sinceramente a maioria deles preferem até pagar para que eu desenvolva um plugin (por um custo maior e mesmo que esse já exista) pela qualidade do desenvolvimento que eu trabalho. Então, essa parte sequer afeta minha capacidade. Já mexo com Wordpress/WooCommerce desde muitos MUITOS anos, inclusive eu que introduzi o Pix no WooCommerce e antes disso já fazia soluções para varejo que vendia de porta em porta.

Como disse, equivale a 25%~30% do meu faturamento. E esses plugins são uma excelente porta de entrada, eu vendo mais caro justamente porque a minha intenção se quer é basear todo meu negócio sobre venda de plugins. Se fosse, eu abriria uma loja online e aplicaria as automações que conheço para ter o minímo de esforço possível.

A entrada de novos clientes a partir desses plugins, (1) filtra eles em relação a capacidade de investimento que eles tem e (2) permite que continue o ciclo de vida deles oferecendo outros projetos, softwares, etc. Acredito que seus pensamentos são bem limitantes, mas aquilo cada um se coloca no lugar que merece/quer.

O tempo absurdo que você mencionou de fato, veio antes, muito MUITO tempo gasto entre 2014~2018 para fazer todas as formações que eu precisava, fazer todos os testes que eu precisava, validar tudo que eu fui aprendendo. Hoje não preciso mais me preocupar com isso, já criei processo, é uma máquina automática. Eu sou desenvolvedor, o que eu tenho de automação para tudo no processo não é brincadeira.

Quando vou fazer uma campanha no ads para capturar a entrada de novos clientes, já tenho todo o ciclo de eventos mapeados, todas as conversões treinadas. Tenho automações em python que pegam o relatório do Google Ads e dão match com as conversões offline, tenho uma dashboard própria da minha empresa com outra porrada de automações.

Agora ficar de chororo porque é díficil, porque na verdade gasta muito dinheiro, é um pouco de falta de conhecimento e no mínimo falta de interesse em se desenvolver mais como pessoa/profissional.

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Já conheci muito empreendedor quadrado, entendo sua frustação na verdade. Só estou dizendo que uma falta de gestão e processo eficiente em marketing, vendas e comercial fazem de fato você gastar uma porrada de dinheiro atoa fazendo publicaçõezinhas bonitinhas para anúncios. E sim é uma falta de conhecimento, pergunta para o seu time de marketing se elas já estão utilizando Conversion API para reduzir o custo por clique e por conversão.

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