Executando verificação de segurança...
-1

Voce tem recorrencia entre seus clientes, ou seja, ou você cria um plugin de 3 mil a cada dia do mes todos os dias ou você vende o mesmo plugin todo dia para seu cliente que ja comprou, isso? E Alem disso, voce ainda arruma tempo absurdo (por que isso consome tempo demais) para executar uma marketing tão forte com seus clientes. Por isso que eu digo, manda pra gente o link do seu curso por favor? rs

Carregando publicação patrocinada...
2

Eu não entendo qual a necessidade do deboche. Se você quer continuar com a suas desculpas sobre a sua situação da sua empresa, é coisa sua. Eu não tenho curso, não vendo curso e para isso não tenho tempo mesmo.

Eu desenvolvo, em média, dois plugins por mês baseados nas dores dos clientes que eu tenho. E sinceramente a maioria deles preferem até pagar para que eu desenvolva um plugin (por um custo maior e mesmo que esse já exista) pela qualidade do desenvolvimento que eu trabalho. Então, essa parte sequer afeta minha capacidade. Já mexo com Wordpress/WooCommerce desde muitos MUITOS anos, inclusive eu que introduzi o Pix no WooCommerce e antes disso já fazia soluções para varejo que vendia de porta em porta.

Como disse, equivale a 25%~30% do meu faturamento. E esses plugins são uma excelente porta de entrada, eu vendo mais caro justamente porque a minha intenção se quer é basear todo meu negócio sobre venda de plugins. Se fosse, eu abriria uma loja online e aplicaria as automações que conheço para ter o minímo de esforço possível.

A entrada de novos clientes a partir desses plugins, (1) filtra eles em relação a capacidade de investimento que eles tem e (2) permite que continue o ciclo de vida deles oferecendo outros projetos, softwares, etc. Acredito que seus pensamentos são bem limitantes, mas aquilo cada um se coloca no lugar que merece/quer.

O tempo absurdo que você mencionou de fato, veio antes, muito MUITO tempo gasto entre 2014~2018 para fazer todas as formações que eu precisava, fazer todos os testes que eu precisava, validar tudo que eu fui aprendendo. Hoje não preciso mais me preocupar com isso, já criei processo, é uma máquina automática. Eu sou desenvolvedor, o que eu tenho de automação para tudo no processo não é brincadeira.

Quando vou fazer uma campanha no ads para capturar a entrada de novos clientes, já tenho todo o ciclo de eventos mapeados, todas as conversões treinadas. Tenho automações em python que pegam o relatório do Google Ads e dão match com as conversões offline, tenho uma dashboard própria da minha empresa com outra porrada de automações.

Agora ficar de chororo porque é díficil, porque na verdade gasta muito dinheiro, é um pouco de falta de conhecimento e no mínimo falta de interesse em se desenvolver mais como pessoa/profissional.

1

Já conheci muito empreendedor quadrado, entendo sua frustação na verdade. Só estou dizendo que uma falta de gestão e processo eficiente em marketing, vendas e comercial fazem de fato você gastar uma porrada de dinheiro atoa fazendo publicaçõezinhas bonitinhas para anúncios. E sim é uma falta de conhecimento, pergunta para o seu time de marketing se elas já estão utilizando Conversion API para reduzir o custo por clique e por conversão.