Muito bem observado, viu? Minha experiência em bater porta de grandes escritórios não foi muito boa. No geral, os advogados mais tradicionais me propuseram virar sócios, ou personalizar o software para seu escritório. Mas mesmo essas propostas eram bem descaradas, era algo no sentido de: vou pegar esse besta. No geral a turma não entende o valor, o tempo dispendido para construir, etc.
"os advogados mais tradicionais me propuseram virar sócios, ou personalizar o software para seu escritório"
e pq não? da a possibilidade do cara colocar o logo do escritório dele na ferramenta pra dar uma personalizada e trocar a cor de destaque.
escuta o que querem customizar, talvez até faça sentido absorver o custo e ter como um diferencial ou então cobrar um extra para disponibilizar a funcionalidade somente para aquele escritório como um "add on"
"No geral a turma não entende o valor, o tempo dispendido para construir"
não mesmo, e pq deveriam? não me leve a mal, como desenvolvedor entendo total seu ponto e a frustração de mostrar algo que ficou dias desenvolvendo para o cliente e o cara reclamar da cor do botão. é normal, usuário não vai apreciar essas coisas, pra eles tanto faz se vc usa scrum, kanban ou waterfall. o que importa é o software funcionar.
É que é melhor parar o projeto, engavetar do que passar 30% das quotas da sociedade por R$ 3.000,00.
Entendeu? era esse tipo de oferta.
Quanto a personalização, o custo oferecido era um valor X, os cara nem respondiam o orçamento.