bom dia, sr.
uma hora, nós temos de chamar alguém que é de marketing, alguém de design, alguém de produto, alguém de área comercial; para trabalhar conosco.
às vezes, é melhor que tal pessoa tenha múltiplas habilidades, a fim de que haja menos sócios.
quando vc falou MVP, entendi que vc já tem uma dor de mercado ou um problema a ser resolvido, logo já tem um nicho. porém, se vc nem pensou nisso tudo acima, como vai ser possível se preocupar com a validade de um mvp caso nem estudou sobre mercados TAM SAM SOM? só assim, com tais conceitos, vc vai conseguir entender a fatia de mercado que vc vai estar entrando, e talvez seja uma das razões para teu MVP n ser validado.
além disso, há muitos conceitos em aceleração de startup que vale a pena vc aprender.
muitos vão querer só encontrar a dor, e depois que der certo com 100 ou 1000 acessos diários/mensais que vão então estudar sobre aceleração de startups.
n há problema nisso. porém, já tem que saber que é uma das razões para falhar e fracassar. pelo menos, errou mais cedo do que os outros, logo vai ppder aprender algo mais rápido, para aplicar no próximo "Micro SaaS" nichado.
participe de ideathons, hackathons, startup weekends, e outros eventos de networking e ideação.
sebrae e núcleos de empreendedorismo universitários são o melhor caminho para começar a buscar por oportunidades. Fator S Agita é do sebrae. algumas universidades fazem ideathons, onde vc encontra multidisciplinaridade aliada com conceitos mínimos de startuping.
é a base para depois querer acelerar.
eventos de ideação -> pré-acel. -> aceleração -> pré-incub. -> incubação
vc já tem um nicho? alguma dor em que focar? conhece a fatia de mercado?
vc tb é dev ou é designer, comercial, marketer, etc?
vc já fracassou com algum mvp antes? o que aconteceu? poderíamos acessar alguma preview por curiosidade?
aguardo retorno.