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bom dia, sr.

uma hora, nós temos de chamar alguém que é de marketing, alguém de design, alguém de produto, alguém de área comercial; para trabalhar conosco.

às vezes, é melhor que tal pessoa tenha múltiplas habilidades, a fim de que haja menos sócios.

quando vc falou MVP, entendi que vc já tem uma dor de mercado ou um problema a ser resolvido, logo já tem um nicho. porém, se vc nem pensou nisso tudo acima, como vai ser possível se preocupar com a validade de um mvp caso nem estudou sobre mercados TAM SAM SOM? só assim, com tais conceitos, vc vai conseguir entender a fatia de mercado que vc vai estar entrando, e talvez seja uma das razões para teu MVP n ser validado.

além disso, há muitos conceitos em aceleração de startup que vale a pena vc aprender.

muitos vão querer só encontrar a dor, e depois que der certo com 100 ou 1000 acessos diários/mensais que vão então estudar sobre aceleração de startups.

n há problema nisso. porém, já tem que saber que é uma das razões para falhar e fracassar. pelo menos, errou mais cedo do que os outros, logo vai ppder aprender algo mais rápido, para aplicar no próximo "Micro SaaS" nichado.

participe de ideathons, hackathons, startup weekends, e outros eventos de networking e ideação.

sebrae e núcleos de empreendedorismo universitários são o melhor caminho para começar a buscar por oportunidades. Fator S Agita é do sebrae. algumas universidades fazem ideathons, onde vc encontra multidisciplinaridade aliada com conceitos mínimos de startuping.
é a base para depois querer acelerar.

eventos de ideação -> pré-acel. -> aceleração -> pré-incub. -> incubação

vc já tem um nicho? alguma dor em que focar? conhece a fatia de mercado?
vc tb é dev ou é designer, comercial, marketer, etc?

vc já fracassou com algum mvp antes? o que aconteceu? poderíamos acessar alguma preview por curiosidade?

aguardo retorno.

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