Executando verificação de segurança...
0
Carregando publicação patrocinada...
2

Pergunte pra qualquer pessoa na rua que linguagem de programação é usada na Google, Amazon, Netflix, Instagram....

Nem pessoas técnicas sabem isso quem dirá usuários comuns, então não, não faz valer mais porque ninguem se importa com isso.

Uma escolha errada de tecnologia pode realmente te fazer perder dinheiro, tendo que contratar pessoas mais especialistas, lidar copm erros, com código difícil de entender e afetando a produtividade da equipe. Tudo isso faz o projeto ficar amis caro, engessado, lento mas dificilmente vai reduzir o valor do produto (só em caso de erros e problemas)

Então no fundo a escolha de tecnologia só vai servir pra definir a saúde interna da equipe e do produto

1

Massa cerebral. Tecnicamente falando não é uma tecnologia, mas é oque faz um projeto valer mais, o resto só fará alguma diferença em situações extremamente específicas.

Ajudei? Era o meu desejo.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).

1

As tecnologias usadas podem fazer o projeto custar mais ou menos. O que faz o projeto valer mais é a utilidade para o cliente/usuário do projeto. Isso não é opinião. E um projeto que custa mais caro, precisa ser vendido mais caro, mas não necessariamente tem mais valor.

Um projeto em Java vale mais do que um em Clojure ou o contrário? Uma bicicleta elétrica vale mais do que uma comum? São tecnologias diferentes, e a resposta para cada exemplo é bem diferente.

Pesquise e leia sobre a Lei da Oferta e Demanda, precificação de produtos e/ou valuation de empresas. São assuntos que você não entenderá bem em um dia, mas se fizer uma pesquisa simples já vai entender porque sua pergunta é "esquisita". Se souber o que perguntar, é mais provável que receba uma resposta mais adequada para a sua necessidade.

1

São aquelas que resolvem o problema do cliente e ele valoriza o que você fez. Ponto.

O cliente não quer saber se você usou C# ou Java pra construir o projeto, ele quer que aquilo funcione e funcione bem. Não existe isso de "tecnologia que paga mais", existe mercado, onde uma tecnologia tem mais desenvolvedor pronto do que outras, mas ninguém consegue provar quais são elas.