Executando verificação de segurança...
1

Infelizmente eu tenho vários outros tipos de problemas:

  • Medo de errar
  • Problemas para socializar
    • Não sou de ouvir músicas
    • Não sei dançar
    • Não sei nada de futebol ou BBB
    • Falo alto
  • Timidez para perguntar
  • Procrastinação
  • Sinceridade demais
  • Preguiça
  • TDAH

moeda

Carregando publicação patrocinada...
2

Tinha medo de errar/vergonha, de forma que me afetou muito negativamente em minha vida.
Infelizmente, não tem formula mágica para derrubar.
Este medo (que sabemos internamente que é bobo, mas nos trava ao ponto de não conseguir dar um passo), derrubei, com muito exforço, me colocando em situações pequenas onde teria que avançar um pouquinho na zona de conforto.
Fui fazendo isso por anos...
Até que de uns 3 anos atrás para cá, sinto uma liberdade que nunca senti antes.

Felizmente ou infelizmente, o modo de passar por isso é indo para cima do medo.

Claro que, como sabe que possui TDAH, essa é a raiz de todo esse problema.
Busque ajuda profissional caso puder, de um neuro e pscicologo, pois assim poderá lhe auxiliar a dar a volta por cima dela.

E ao fim, lhe desejo força para passar por cima de tudo isso !

1

Eu não sei se você já assistiu, mas o Fabio Akita postou um vídeo sobre TDAH, Autismoe Depressão, onde em uma parte ele explica que uma coisa pode levar a outra. Por exemplo, o TDAH te leva a preguiça, procrastinação, problemas para socializar, etc. Ou seja, você não tem tudo isso. Você tem um transtorno, que é o TDAH, que te leva a essas outras coisas. Vale a pena assistir: https://www.youtube.com/watch?v=yjhn2fjByNU

1

Amigão, eu vi que vc citou TDAH como uma de suas causas. Vc tá procurando ajuda médica? É extremamente importante.

Talvez vc já esteja, então desconsidere esse comentário, mas é que eu conheço bastante gente que tem alguma situação do tipo TDAH, ansiedade, depressão, e fica postergando a busca por tratamento. Eu mesmo já fui um exemplo disso.

Então, sempre que posso, dou essa dica ai pra quem puder.

Vlw.

2

Uma psicóloga, até que ajudou, me recomendou um livro para ler e fui a psiquiatra.
Com a psiquiatra comecei a tomar os remédios, mas melhorava uma coisa e piorava outra.
Sempre estou largando de emprego, acaba que perco o convênio médico da empresa, receita vence, e aí vou trocando de médicos também.
Fui passar em outra psicóloga ela simplesmente disse que não existe TDAH em adultos. 🤷‍♂️
Passei a não saber o que eu realmente tinha, pensei se nem as "especialistas" sabem, cada uma fala uma coisa, como eu vou tratar o que eu tenho.
Passei em outra, ela ficava olhando no relógio a todo tempo, sempre fazia questão de falar: Só temos mais 15 minutos de consulta, só temos mais 10 minutos de consulta. Não dava nenhuma dica como passar pelo problema, não encaminhava para psiquiatra, só eu falava, então ela dizia que eu não era obrigado a dizer nada poderia ficar quieto durante a consulta, uma hora ou outra fazia alguma pergunta sobre algo que eu disse e nada mais.
Numa das consultas ela perguntou, se achava que eu tava melhor, aí veio a minha sinceridade, falei que não e que talvez o único benefício era desabafar com alguém, assim como eu estivesse conversando com alguém num bar, deu para perceber que ela ficou furiosa e olha que eu não sou de notar a expressão das pessoas, então nunca mais voltei.