Kotlin não vai matar o Java. Talvez devesse :), mas não acontecerá. Assim como TS não matará JS, mesmo que devesse para o que costumam fazer (JS ainda deveria ser usado para algumas coisas).
Não sou especialista na área, mas minha percepção é que Kotlin quase não é usada fora do Android. Mas tende a aumentar conforme as pessoas vão adotando mais no Android. As pessoas tendem a padronizar ferramentas. Acho que é oque você está vendo. E acho que vê mais que eu porque procura mais especificamente por Kotlin. Então pode ser um viés seu ver tanto assim. Mas pode ser meu não ver.
Eu passo ter mais dúvidas sobre o crescimento de Kotlin porque java não está parada. Ela tem melhorando muito ultimamente, os mantenedores parecem mais pragmáticos que os anteriores. E também porque parece que as pessoas de Java não ligam muito para algo melhor. Isso tem um pouco de sarcasmo, só para deixar com bom humor, porque se escolheram Java... Mas também tem a observação que boa parte das pessoas não usa as versões mais novas, então estão bem com o que tem. Se nem avançam nas versões, as pessoas não vão mudar para Kotlin, que tem um custo absurdamente maior para fazer a transição.
Kotlin ainda tem muito espaço para crescer e vai acontecer, mas não sei quanto, ninguém sabe. E se aparecer outra coisa melhor ainda?
Java está melhorando muito, até porque tem muita coisa que precisa ser melhorada :P (ah, se diverte um pouco, não precisa ser sisudo com tudo, já não pode brincar com um monte de coisa que tem sentimentos, Java não tem). Mas falando sério, de fato é um alento ver que tem bons profissionais trabalhando para ela ser tanto quanto possível o que Kotlin já é. Tem linguagem que não tem a mesma sorte.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).