O novo ensino médio é uma brincadeira de mal gosto.
"novo" ensino médio
Eu sei que o tabnews não é exatamente para esse tipo de conteúdo, mas o que me chama atenção nessa palhaçada toda é como estão usando a tecnologia para "inovar" quando na verdade só estão complicando a vida dos estudantes e professores.
Eu estou no segundo ano do ensino médio, e eu simplesmente achei um absurdo a forma como removeram as matérias, a forma como reformularam todo o conteúdo para uma coisa extremamente rasa e que para quem quer fazer Enem ou Vestibular, não vai servir de nada (a escola nem deveria preparar pra isso, ao meu ver, deveria preparar para a vida, mas atualmente não prepara pra nada)
Estão usando a tecnologia para piorar
Pelo menos aqui no meu estado, foram criadas uma infinidade de plataformas (leia Paraná, redação Paraná, inglês Paraná), o problema é que as plataformas são ruins, inúteis e só servem para dar trabalho (único que funciona e que tem alguma utilidade é o redação Paraná).
também fizeram parceria com a Alura E ESTÃO OBRIGANDO OS ALUNOS A FAZEREM OS CURSOS que a Alura deixa para estudantes para ter nota, como se fosse uma tarefa de casa.
O que mais me irrita é o leia Paraná, nos obrigam a ler naquela coisa horrenda que mal tem livros! A biblioteca da escola existe pra que?? eu tenho livros em casa, porque eu devo ficar lendo a história dos três porquinhos online e respondendo questionários simplesmente para ter nota em português? se querem que as pessoas leiam mais, estão fazendo errado. Ainda que eu trabalho e não tenho tempo (muito menos vontade) de acessar essas plataformas, e por causa disso minhas notas estão baixas.
Curso técnico EAD... Na sala de aula??
Uma das propagandas que fizeram foram esses cursos técnicos integrados, eu estou no de ADS e sinceramente, arrependimento total.
Quando eu estava no 9° ano e ouvi sobre isso, eu fiquei feliz, porque era de uma área que eu gosto e eu imaginei que teria um professor na sala ensinando e também conversando sobre programação, mas eu caí do cavalo.
As aulas passam no educatron, nada mais é que uma TV (de baixa qualidade por sinal) e um computador integrado, e uma câmera gravando a sala, são várias escolas e um professor (onde isso vai dar certo?) no Google Meet (a pandemia já está sob controle, galera)
Eu realmente não sei que tipo de profissionais querem formar com isso, não tem como prestar atenção naquelas aulas, nem mesmo a monitora se importa, ela só coloca na aula porque é paga para isso, do contrário colocaria vídeos do Youtube para todo mundo assistir, seria mais interessante do que a aula.
Esse descaso do estado com a educação me deixa realmente muito puto, até porque o governador do meu estado diz que aqui tem a melhor educação pública do Brasil (na cabeça dele, só pode), única coisa que compensa são as aulas de robótica, o resto das "inovações" foi um fracasso completo.
Se fosse apenas por mim, eu largaria a escola HOJE MESMO.
Eu nunca tive raiva da escola antes desse novo ensino médio, essa quantidade absurda de plataformas que não ajudam em nada é pra capotar o Corsa, é isso que acontece quando pessoas que não passam (e provavelmente nunca passaram) o que nós passamos querem decidir o que é melhor para nós (sem nos consultar e indo contra nossos protestos).
Mas e aí, qual a opinião de vocês sobre a forma como a tecnologia está sendo usada no novo ensino médio?