Novamente eu peço encarecidamente que dedique mais atenção à leitura, pois novamente você não entendeu o que eu falei (pelo menos ao presumir boa fé essa é a conclusão). Releia aqui:
que por via de regra "mais fácil" significa de menor valor. --->Porque se é fácil significa que tem 1 milhão de conteúdos sobre aquele assunto e ninguém precisa de mais um.<---
Se todo mundo quer produzir conteúdo fácil e introdutório (porque dá mais atenção e likes), significa que tem muito mais conteúdo sobre o assunto do que seria realmente necessário.
Imagine que você precise de uma tampa de caneta porque você perdeu a sua. Daí um amigo despeja uma caixa com mais de 50 mil tampas de canetas na sua cara... Você pega uma e o resto é entulho. Porque só uma é necessária.
Por exemplo: ninguém precisa de 1 milhão de cursos de "lógica de programação", só precisa de um. Mas todo mundo quer falar de lógica de programação porque é fácil.
E sobre isso:
Pelo contrário o "seu" artigo fodastico, super pronfundo que ninguém leu, tem absolutamente ZERO valor, enquanto um post introdutório que inspira milhares de pessoas têm muito valor!
Não! Não! Não! Absolutamente não! O valor de um conteúdo não é medido pelo número de pessoas que o leu, e me preocupa MUITO que você pense assim.
O valor é medido pela contribuição dele à comunidade. Tu produzir um conteúdo "reclicado" que tem outros 1 milhão de conteúdos idênticos tem tanto valor quanto uma sacola cheia de ar... Você precisa de ar para viver, mas não precisa do ar que está dentro da sacola.
Agora se teu conteúdo realmente produziu conhecimento, isto é, você entregou algo que ninguém entregou antes de você... Pode ter sido lido por uma única pessoa, mas isso tem um valor imensurável. Porque fez a diferença, não é só mais um conteúdo repetido que tem aos montes por aí.