Olha, pela experiência que eu tenho com conteúdos compartilhados na internet... Competição e "atenção" nunca é uma coisa boa, sempre diminui a qualidade do conteúdo.
É só ver "influenciadores" no LinkedIn, Twitter, Instagram, YouTube etc. que produzem conteúdo com a finalidade de ganhar "likes" e visualizações. A qualidade é sempre baixa, sempre é um conteúdo raso que pouco ou nada agrega.
Mas ganha bastante like, o pessoal adora. Porque por mais que seja um conteúdo tecnicamente ruim, é um conteúdo bem produzido e que chama a atenção da galera. Esse pessoal não aprimora a qualidade técnica, aprimora a "apresentação" para que agrade e atraia mais pessoas.
Por isso os conteúdos mais "fodas" geralmente são conteúdos que quase ninguém ouviu falar. É um vídeo no YouTube com 15 likes, é um artigo com 80 visualizações, é um repositório no GitHub com 1 estrela. Porque os que produzem os melhores conteúdos são os que estão preocupados com a qualidade técnica, não com a "apresentação".
Então por mais que eu entenda seu intuito com essa leaderboard, eu acho que é só mais um incentivo para diminuir a qualidade do conteúdo produzido nesta plataforma.