Executando verificação de segurança...
2

Concordo que as pessoas abusam. Algumas pessoas já fizeram críticas a isso aqui. Até usavam a expressão de "postagens com emoji" e que o assunto preferido parece ser Github.

Mas vi em outros lugares. Eu lembro que uma pessoa postava uma coisas bem legais, em formato quase e poesia, e semrpe era o mais votado, mas não tinha conteúdo legal, apesar de não ter erros, até porque quem postava programa bem.

E obviamewnte que eu até falo em causa própria, porque sempre fui péssimo de aprensentação, até meu texto básico não é bom, porque sou puramente de exatas. Além disso boa parte do que posto não é conteúdo mesmo, é "conversa", mais ou menos como este aqui.

Discordo parcialmente da parte que diz que isso incentiva postar algo com qualidade ruim porque as pessoas que postam algo ruim, mas bem apresentado, faz por outros motivos, não para aparecer em ranking, embora possa incentivar alguém.

Carregando publicação patrocinada...
1

Digo que incentiva porque muita gente é movida pelo ego e fazem de tudo para ganhar atenção, e aparecer na leaderboard é uma ótima maneira de ganhar atenção dos coleguinhas.

Nem todos produzem conteúdo meia boca para vender curso ou ganhar dinheiro de outra forma, alguns são apenas movidos pelo ego mesmo. Igual por exemplo já vi no LinkedIn um carinha produzindo posts sobre binary exploitation que foi produzido pelo ChatGPT. Acho que eu não preciso dizer que o conteúdo era raso e tecnicamente incorreto.

Esse cara não vendia curso nem nada, ele só queria fingir que entendia de binary exploitation porque é um tema tecnicamente complexo e o maluco queria bancar "o fodão".

E para não perder a oportunidade, tá aqui um meme sobre o tema hehe: https://www.instagram.com/reel/CyBu2q0AxO2/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=ZTcxMWMzOWQ1OA==

1

Sim, mas tenho a impressão que essas pessoas somem rápido. Pela experiência que tenho em diversas comunidades, é difícil ter motivação quando não há altruísmo ou recompensa financeira. O ego força a pessoa sempre querer mais.

O exemplo dado realmente parece uma desgraça para a humanidade :D