diga o que eu falei nesse comentário que você respondeu daquela forma:
"conteúdo cada vez mais "fácil", que por via de regra "mais fácil" significa de menor valor"
Sua observação sobre o valor dos conteúdos acessíveis é o ponto crucial.
Este mesmo post por exemplo:
O código SQL, sem muita explicação é difícil para alguém não familiarizado e tem pouco valor. Por outro lado, uma apresentação desse mesmo código, explicada de maneira simples e clara, torna o conteúdo muito mais fácil e portanto, mais acessível e valioso para um público maior.
Um conteúdo fácil não perde valor automaticamente. Pelo contrário, amplia seu alcance e impacto. A habilidade de tornar conceitos, complexos e extensos: fácies e compreensíveis em poucas palavras é uma grande arte e uma contribuição extremamente significante para o avanço do conhecimento.
Concordo com você que conteúdos criados apenas para chamar atenção são lixo. No entanto, isso não significa que os conteúdos mais populares sejam sempre superficiais. Existem muitos exemplos de conteúdos que são tanto populares quanto ricos em informações valiosas.
Quanto ao Leaderboard, compreendo sua preocupação de que ele possa atrair aqueles que buscam atenção. No entanto, como já dito o objetivo é destacar e valorizar contribuições que realmente enriqueçam a comunidade, sejam elas populares ou não.
Acredito firmemente que podemos usar o Leaderboard de maneira que incentive contribuições de qualidade e relevantes, independentemente de sua pronfundidade ou popularidade.
Essa discussão foi valiosa e agradeço novamente pela sua participação ativa e pelas coloborações valiosas.
Um abraço e até a próxima!