[ Reflexão ] Empregadores agora buscam mão de obra de qualidade por um preço barato?
Introdução:
Não é somente comigo, mas sim com algumas pessoas que conheço e bateu uma reflexão: Empregadores agora buscam mão de obra de qualidade por um preço barato? Pois é, estive refletindo sobre, e gostaria de compartilhar com vocês minhas reflexões.
Afinal, o que significa qualidade?
A palavra qualidade pode ser um pouco abstrata, pois aquilo que buscamos em um lugar, pode ser indesejado em outro. Por exemplo, você pode ser muito bom em vídeogames, e essa é uma qualidade excepcional para Sports, mas esta mesma qualidade é irrelevante para operadores de caixa por exemplo (ao meu entender, caso tenham uma ideia contrária, estou aberto a discussões). Deu para entender meu ponto? Era isso que eu queria enfatizar primeiramente, que sua qualiade depende de como você faz algo no seu nicho.
Se procuram um programador Back-end pleno, esperam que você tenham um bom domínio em algumas linguages como Java, PHP, dentre outras. Além disso, vários outros conceitos se segurança e etc. Essa é sua qualidade e a qualidade que algumas empresas pedem. Da mesma forma a qualidade esperada pode mudar dependendo da demanda.
Indo no ponto:
Dito tudo isso, empresas procuram qualidade em seus empregados, mas atualmente estão cobrando muito para o empregado receber pouco. O que eu quero dizer com isso? Se você for no Linkedin por exemplo, vai ver várias vagas que pedem diversas coisas, que evidentemente é para nível pleno e sênior, mas taxam com junior ou estagiário. Se fosse uma ou duas, mas são várias! Por isso estive refletindo com uns conhecidos: cobram qualidade máximo e taxam a vaga como junior e estágio para pagarem salários menores enquanto tem uma mão de obra boa?
Essa reflexão não é necessariamente sobre meu caso ou de meus conhecidos, é uma reflexão geral, que está por toda parte do Brasil.
Conclusão:
Vocês também estão achando isso? Concordam? Comentem!