Executando verificação de segurança...
3

Ainda não vi nenhum post aqui sobre o ChatGTP que mostrasse algo realmente relevante que ele é capaz de fazer (eu não disse que não tem, só disse que eu não vi).

O GPT pode ser "educado" e assim fazer coisas absurdamente grandes. Mas os tópicos são tipo "Faça o GPT criar seu roteiro de viagem", "Faça o GPT escrever um e-mail para você", "Faça o GPT corrigir seu código CRUD". Coisas pequenas e pior, sem "educa-lo" antes, o que faz com que as respostas dele saiam com possíveis erros.

Estão sufocando a gente com conteúdo raso, como se a galera aqui fosse leiga de tecnologia que se impressionaria fácil com qualquer coisinha.

Carregando publicação patrocinada...
1

Opa, ta aqui uma: Tentando não ficar pobre antes de ficar rico criando uma Startup de serviços de inteligência artificial

E aliás:

como se a galera aqui fosse leiga de tecnologia que se impressionaria fácil com qualquer coisinha

Não sei qual sua percepção mas parece que grande parte do Tabnews é.

E eu recomendaria você testar a ferramenta, olhar a documentação da API dela e tentar integrar em aplicações suas. Se você não está vendo algo relevante, sempre vais poder ser a pessoa quem vai criar algo relevante para outras verem =)

0

Não sei qual sua percepção mas parece que grande parte do Tabnews é.

Pelo que vejo, a maioria é iniciante em programação. Ser leigo em tecnologia é completamente diferente. É como minha vó, que até hoje se impressiona quando o google corrige uma palavra errada que ela digita na busca.

Quanto a "ser a pessoa quem vai criar algo relevante" eu passo, completamente. A forma como o Tabnews funciona hoje me motiva zero a tentar criar algo de valor. O máximo que sigo fazendo é comentando em tópicos, trabalhando em assuntos que alguém levantou.

"ah, mas então tu reclama e não faz nada, blablabla". Especificamente nos posts sobre o GPT (que é o tema desse tópico) eu no geral apenas ignoro. "Reclamei" agora, pois a ideia do post é justamente explanar nossa opinião a respeito.

1

A forma como o Tabnews funciona hoje me motiva zero a tentar criar algo de valor

Entendo completamente. Na verdade fiz até um post recentemente falando sobre isso e nos comentários apareceram algumas pessoas falando que tinham já refletido sobre isso ou que pelo menos refletiram naquele momento e compartilharam o que pensavam.

Eu digo que sempre vais poder criar algo, porque por mais que talvez pensemos que não vai ter ninguém para ler ou entender o que vamos escrever, acabamos achando mesmo assim. O post que fiz foi muito para ver se ainda existiam pessoas que estavam realmente aqui se propondo a criar coisas relevantes e percebi que ainda existem. Porém, elas me parecem estar aos poucos aparecendo menos na plataforma.

Então seria bom ter mais pessoas que veem essa falta de conteúdo relevante, vindo aqui e criando ele. Porque já vi que existem sim esses que percebem o saturamento de conteúdos e certas tópicos.

1

Sobre os tópicos "como fazer X", acho que o problema não foi "o que", e sim "como". Basicamente, foram escritos de forma a passar a falsa impressão de que basta usar o prompt correto e tudo fica magicamente perfeito. Inclusive, muitos desses tópicos tem uma conclusão do tipo "o ChatGPT conseguiu resultados A e B", sendo que ao analisar mais detalhadamente, via-se claramente que não era bem assim (por exemplo, dizer que a resposta foi "personalizada" quando na verdade foi genérica, ou dizer que ele "analisou algo" sendo que na verdade só gerou texto aleatório).

Em vários desses tópicos, fiz testes com o mesmo prompt usado e os resultados não foram os mesmos (muitos foram bem ruins, aliás: veja aqui, aqui e aqui). E pra piorar, não tive nenhum feedback do autor do post - em vez disso, ele preferiu postar mais um "prompt do dia". Isso ajuda a piorar ainda mais a percepção sobre os posts.

Então pra mim o problema é a forma como foi apresentado. Esse formato de "prompt do dia", que diz que o resultado foi maravilhoso mas uma análise mais detalhada revela o contrário, acabou depondo contra a ferramenta, o que é uma pena (o tiro pode sair pela culatra, muita gente pode pegar "ranço" pelos motivos errados).

Um bom exemplo de uso seria algo assim. É uma análise bem mais realista, dizendo os prós e contras, e principalmente, não se deslumbrando, achando que tudo foi lindo e maravilhoso. E a conclusão ao final é o ponto alto do vídeo :-)