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Rapaz, gostei da tua publicação. Corajosa, inclusive. O modo como falou, tem muita gente que não aceitaria muito bem haha. Eu estou começando a empreender na área de Marketing agora. Montei uma Agência junto com alguns amigos, e está dando certo, apesar de estarmos começando. Mas, é sobre ter força de vontade e pôr a mão na massa! Eu sou dev também, e pretendo juntar as duas coisas em algum momento. É isso aí, obrigado pela postagem. Vai servir de inspiração para eu continuar nesse caminho haha!

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Pois é, né!?
Tem uma galera que não está preparada para certas informações 😅

E é sobre isso, é só executar...
só colocar a mão na massa e seguir que dará bom!

Para juntar as duas coisas não terá muito mistério. Se, hoje, você interagir o máximo que puder com os clientes da sua agência, você vai conseguir mapear os principais problemas que eles e outras empresas do nicho possuem.
É outra forma de facilitar o processo...
Seu cliente diz qual o principal problema que ele e as outras empresas do nicho possuem. Você propõe a solução, e começa a desenvolver depois de ter um minimo de validação de que o público vai comprar.

Em outras palavras, ao invés de fazer algo para vender, você faz algo que as pessoas querem comprar.

E essa proximidades dos seus clientes, de bônus, vai melhorar ainda mais a experiência deles com um atendimento diferenciado e que ninguém faz (aumentará seu LTV e Indicações).

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Muito bom, é isso aí mesmo. Boa ideia, ver alguma dificuldade e problema dos clientes, e trazer uma solução em código para isso. É o que buscarei fazer!

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Isso aí...
Inclusive, vejo duas opções:

  1. Gerando uma demanda.
    Certamente já teve algum serviço que você precisou indicar para o seus clientes, para melhorar os resultados deles. Tem serviços que nem precisam ser tão completos quanto os disponíveis no mercado. Da para fazer uma versão enxuta e direcionada ao seu nicho. Ao invés de assinar algum serviço de outra empresa, ele assina o seu.

  2. Identificando um problema
    É só entender como sãos os processos deles, principalmente os internos. Tudo que possivel otimizar, gerando economia de tempo e facilidade no acesso à informação, que possa viabilizar melhores decisões e, consequentimente, mais lucro para o cliente pode ser uma oportunidade.