Bem vindo ao clube. Tenho 2 coisas pra falar:
1º isso acontece com todo mundo. TODO MUNDO. Sem distinção de cor, raça, religião, e acredito também que em qualquer tipo de emprego. Nós chegamos em uma empresa, nos dedicamos, o chefe começa a esperar mais de nós, e sempre, SEMPRE achamos que merecemos mais. Eu tenho uns 20 anos de carteira assinada, já troquei minha CTPS umas 3 vezes, porque lotou de registros, e sempre escuto isso dos colegas. "Eu trabalho 10x mais que o gerente, e ganho 10x menos."
O que pode-se aprender disso? Eu tiro 2 coisas. Primeiro, que nem tudo que parece é. As coisas são da forma que são por um motivo, e quando temos a motivação errada pra descobrir o motivo, geralmente nos ferramos. Segundo, que isso realmente deveria importar? Tipo, você está a 6 meses, empregado e aprendendo, em um momento frágil para o mercado de tecnologia... tente tirar coisas boas das dificuldades. Em toda dificuldade existe uma oportunidade escondida.
2º, e isso entra em contraste com o ultimo ponto. O segredo do sucesso não está somente no seu cargo, no quanto você ganha, ou no quanto bem ou mal você se sente. Aprendi isso de uma forma triste, mas o mundo não ta nem ai pros meus sentimentos, se eu acordei me sentindo uma fraude ou algo do tipo. O segredo está na consistência. Lembro sempre do filme 300. Eram 300 cabra nas termópilas contra 300 mil persas, e os caras só foram e continuaram indo independente da treta, até o limite, até onde não desse mais pra avançar porque, bom, eles morreram.
É uma analogia um pouco radical sim pro nosso dia a dia, mas ainda assim, eu "tento lutar" cada batalha do dia a dia dessa forma. Olho no objetivo, respiro fundo, e falhar não é uma opção. Só dou um passo pra trás se for pra dar 2 pra frente. Não digo isso me mostrando ou sendo o maioral com meu ego a mostra, mas sim porque eu sou um lixo em tudo que faço. Não tive muita sorte na vida, nem meus pais me ensinaram 1% do que eu aprendi com a vida sozinho. Eu só tenho minha persistência, saca? Parece como matar uma formiga com uma bazuka, mas o importante é conseguir fazer isso no final.
Tipo, mó motivador kkkkkkk mas mano, todo dia é uma bosta. Sempre tem alguma merda rolando, uma WR pra entrar, um postmortem pra ser cobrado... você vai perceber em um momento que codar e entregar qualquer task nem é tudo isso, e em outro mais na frente que era divertido passar a tarde codando e ser pago por isso. O que resta são reuniões sem fim, prazos para entregar projetos malucos e 10 minutos na semana pra debugar o código, finalizar uma task urgente e sentir esse gostinho de novo.
Tu tem muito chão pela frente, vai com calma.