Executando verificação de segurança...
1

São otimas stacks, mas o mercado esta saturadissimo para iniciantes e até juniores, a cada vaga publicada aparecem mil, 2k ou muito mais candidatos. Vou ser sincero, nãosei de onde surgiu tanta gente querendo programar. Atualmente a faculdade esta sendo decisiva entre os candidatos. Voce tem diploma superior? Se não, talvez seja uma hoa ideia correr atrás.

Carregando publicação patrocinada...
1

Como alguém que contrata, posso afirmar que não é para tanto assim, e não, a faculdade ainda não é o "maior diferencial". Fato é que é muito fácil diferenciar quem tá na "trend" de quem segue a área pela vocação. Mas o que eu sinto mesmo é que as pessoas nem estão sabendo montar currículos mais, tão seguindo tantas dicas para melhorar a leitura para IAs mas esquecem do basico que qualquer humano enxerga.

1

Manda as dicas pra nós! Estive desempregado a pouco tempo, e mesmo tendo muito tempo de exp, senti bastante dificuldade com rejeições.
É difícil saber o que se espera em uma entrevista, principalmente quando se conversa com alguém que não é técnico.

1

Como alguém que conhece, existe uma coisa chamada ghost jobs, que ao meu ver é cretino e destrutivo para a área a longo prazo. Vai custar caro para empresas essa prática. Publica-se vagas sem haver vaga no momento, para que quando o dev achar coisa melhor, ou quando descobrir que o 'dev' é golpista, já tem outro na manga. Isso está queimando as empresas, e faz com que cada vez mais, bons profissionais não sinta estimulado a passar por processos seletivos.

Acho que existe vaga tanto quanto existe golpista ou aventureiros que acham que acesso ao chatgpt o torna dev. Mas dev mesmo, de verdade, não está tendo tanto assim não.