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Vamos direto ao ponto e isso pode doer. Layout extremamente ruim, precisa melhorar urgente. Porém, o segmento é canibalizado, dificilmente uma empresa pagaria por algo tão simples em um universo de sistemas completos quase de graça. Como voce estruturou a segurança do software? Pensou na LGPD? É o que sempre digo, jamais invista tempo em algo nao validado de verdade.

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Olá, Welovetec!

Agradeço pelo toque, e não discordo sobre o layout. Sinceramente não sou uma pessoa de design, e meu UI não é bom. Planejo futuramente (se o projeto for pra frente) contratar uma pessoa para desenhar as telas em cima das funcionalidades já feitas.

O que eu percebi na minha pesquisa de mercado antes de começar a tocar em código é que empresas que precisam desse tipo de serviço geralmente já tem seu próprio sistema de agendamento, principalmente por motivos de burocracia, cada uma já cada uma precisa de coisas diferentes. Por isso meu foco inicial não é empresas e sim comércios locais. Principalmente os que ainda utilizam caneta e papel, com a premissa de que a pessoa consegue ser notificada, notificar o usuário e gerenciar o reagendamento sem precisar gastar tempo escrevendo.

Sobre a estrutura de software, comentei brevemente no post pois não era o assunto principal, mas basicamente o que me fez demorar mais de 3 meses para ter o MVP foi o fato de eu separar as APIs de maneira genérica e mante-las em conformidade com todas as leis (incluindo LGPD), conforme indicado nos termos de serviço que disponibilizo na plataforma. Não tenho acesso a nenhum dado sensível passado para a plataforma, todas as senhas são salvas em forma de hash e salt, os logs de endpoints que trafegam estes dados tem seu body ignorado e qualquer tipo de pagamento é feito pela stripe, então nem tenho acesso.

Meu ponto em fazer desta forma é justamente fazer meu tempo gasto valer a pena, se eu quiser começar um projeto novo já tenho minha biblioteca de front, minha api de autenticação, api de pagamento, workers que gerenciam perfis e tudo integrado. Minha unica perda é sempre a api core do sistema (que geralmente não demora muito a ser feita)

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Entendo, mas você esta concorrendo com o Google, é o maior player do mercado e faz exatamente isso (e muito mais) e é grátis. Uma pequena empresa precisa realmente ver valor na sua ideia pra poder pagar, pois ela já usa grátis. Se o layout é feio, defasado, não terá nenhum cliente, pois é a prmieira impressão. Pequenas empresas não são clientes fáceis. Na hora de disparar uma pequisa perguntando se o cliente aceitaria pagar, todo mundo responde que sim, mas na hora de vender realmente, a historia muda.

Agora, saindo um pouco do seu assunto:

Minha principal critica a essa modinha do Micro SaaS que alguns youtubers venderam por ai como a chave da fortuna e o fato de que a maioria não conseguem se rentabilizar de forma adequada. Vamos imaginar um plano basico sendo vendido a R 5,00 ou R 10,00, se você tiver mil clientes usando sua infra seu custo vai as alturas, você terá que pagar impostos e emitir notas a eles, você terá que demandar suportes constante e diário pois essa quantidade envolverá 100% do seu tempo, ou seja, o faturamento não cobrirá os custos e o risco e com esse faturamento não será possivel nem contratar funcionário para ajudar. Agora imagine se dobrar, 2, 3k de clientes, todas essas responsabilidades são exponenciais e o faturamento aumentará muito pouco.

Atualmente o sistema mais barato que temos na empresa custa R 89,90/mês por usuário. Se eu colocar ele a R 10,00 mes vai multiplicar por 10 minha aquisição de clientes/mes, mas eu terei ~10X mais suporte, minha infra vai extressar muito mais, não vale a pena.

Quando você lança um "Micro SaaS" você esta lançando um compromisso com os usuários que contrataram no qual o faturamento (que quase sempre precisa ser baixo) não cobrirá os custos, jamais.