Executando verificação de segurança...
1

[DÚVIDA] Como vocês precificariam uma plataforma igual a essa?

A ideia da plataforma seria um marketplace de prestadores de serviços. Os prestadores poderiam se cadastrar, adicionar suas informações profissionais e os contatos. Seria meio que um vitrine para achar profissionais de forma mais rápida e de acordo com a localização do cliente.

Já comecei o desenvolimento (está parado) veja aqui: https://buscasimples.app

Eu gostaria de um modelo de negócio diferente de como a GetNinjas faz hoje, algo mais simples e descentralizado, porém, a grande dificuldade é como ganhar dinheiro com isso. Até pensei em tentar "viver" de donats, mas não é sustentável.

E aí, vocês tem alguma ideia? Comenta aí e vamos ver o que rola.

Carregando publicação patrocinada...
3

Esse modelo de negócios é furada.
E a dificuldade de monetizar é o motivo disso. É por isso que existem poucos.
A pessoa assim: caramba, não tem quase nenhum. Com certeza ninguém pensou nisso. Vou criar o meu e ficar rico.

O problema é que o seu público alvo é formado quase 100% por pessoas sem instrução. Essa galera só usa whatsapp. E pouco.

Qual é a solução, então?

Crie um negócio local, com pessoas que você conhece. Aí você fornece o serviço de encontrar essas pessoas. Seu site recebe o pedido e você entra em contato com os seus "conhecidos" pra indicá-los para o serviço. É um troço bem manual mesmo.
Fora isso, nunca vi funcionar. O próprio getninjas se adaptou pra indicar somente empresas prestadoras ao invés de prestadores individuais. Mas como o escopo dele é amplo, consegue se manter. O problema é que só tem serviços em cidades muito grandes.

1
1

Essa semana ouvi no radio uma plataforma que faz exatamente isso, mas usa o WhatsApp. Ela disse se destacar devido a isso. Temos muitos softwares aqui na empresa, mas nunca tentamos mexer com esse segmento por dois motivos, um deles esta resposta que você já recebeu, pois o publico é formado por pessoas fisicas, e aí já é um ponto complicado de monetizar, do outro lado, terá que convencer o prestador que vale a pena pagar, mas ai entram os grandes, os gratis, os conhecidos e por ai vai, é complicado monetizar. Mas o principal problema seria o segundo ponto, pois seja lá qual for o contrato e termos que voce colocar, você sempre será solidário aos problemas que irão acontecer (fraudes, golpes, serviços de baixa qualidade, tretas, etc) e sempre que alguem acionar a justiça você estará gastando com advogado.