Executando verificação de segurança...
1

O problema não é apenas mitigar a possibilidade de fazer m. e sim reduzir quaisquer outras possibilidades. Se temos magnetômetros em aparelhos android, podemos baixar por onde quer que seja um app e usá-lo como detector de metais. Num aparelho Maçã isso não é possível porque além de limitar o que a pessoa pode instalar, limita o que os desenvolvedores podem fazer com os recursos nativos do aparelho.

O Sideloading é uma porta. Por ela poderão entrar quaisquer tipos de apps, úteis ou nocivos. Mas cercear a liberdade de uso de um usuário é exatamente o motivo para que a UE e o Japão façam disto um tema a ser julgado em esferas superiores.

O argumento de que cerceamento dos livres direitos de uso são para proteção do próprio usuário foi exatamente o que a Microsoft usou para manter partes críticas do .Net framework fechado por tanto tempo. E uma vez aberto, muito mais bugs que abriam exploits foram fechados do que quando era closed-source.

A iniciativa de sideloading é um passo para o open-source. E não acredito que códigos fechados o sejam para proteger os interesses do usuário, mas sim das companhias, como a Oracle vem provando dia após dia. Um exemplo clássico dessa gana corporativista é a recente 'ideia' da Adobe de proibir as pessoas que PAGARAM e têm licenças GENUÍNAS do Creative Cloud de usar o software simplesmente porque já não atendia mais aos interesses da mesma.

Carregando publicação patrocinada...