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Primeiro, GOSTEI MUITO do seu feedback, quase que me sinto mal lendo kkkkkk mas assim que é bom.

Vamos lá, sobre o mercado pago, é mais fácil em retrospectiva porém a documentação é confusa e a implementação não é simples, sem falar que para qualquer problema você tem que entrar naquele discord que começaram a organizar por agora. Eu até desisti de usar a funcionalidade de assinatura deles porque simplesmente não consegui implementar, não achei no youtube e não consegui suporte.

Eu quero entrar nesse mercado justamente porque tem muito gateway que só oferece o básico, para quem quer vender curso/mentoria ok porém um SaaS que quer implementar um saldo para sellers, criação de produto via api e outras features não consegue usar essas soluções.
E além dos gateways existem muitos clientes para essas soluções, por isso que existe tanta oferta de gateway no mercado, e a tendência é ter cada vez mais clientes e cada vez mais gateways.

Claro, não acho que a abacatepay seja uma super empresa foda, porém entrei no discord deles e cheio de dev usando e prototipando em cima, e uma menor parte desses devs deve criar um saas e rentabilizar a empresa deles.

Meu maior concorrente creio que seja esses gateways investindo em ads como vc disse e começando a virar para esse lado de APIs e flexibilidade de integração.

Valeu pelos questionamentos, está me fazendo pensar

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sobre o mercado pago

Sim, foi um exemplo que usei, se não me engano a stone é muito mais fácil de integrar.

Meu maior concorrente creio que seja esses gateways investindo em ads como vc disse e começando a virar para esse lado de APIs e flexibilidade de integração.
Valeu pelos questionamentos, está me fazendo pensar

Agora você está indo pelo caminho que acredito ser o correto.

O próximo passo é verificar a questão legal de armazenar dados sensíveis como número de cartão de crédito, procedimentos que devem ser feitos sobre transações financeiras e a tributação dessa operação.

Na sua landing page tem o valor de 6%. Uma empresa grande prefere gastar uma fortuna em desenvolvimento da integração que cobre uma taxa mais baixa que usar uma plataforma com uma taxa tão alta.

Para ter uma taxa dessas você deve mirar em empresas com faturamento menor que 100MM e oferecer serviços adicionais que outras plataformas não tem.

O que a sua plataforma terá que vale a pena pagar uma taxa mais alta?

Uma aprovação maior das transferências?
Inteligência sobre as transações?
Integração com sistemas de marketing que as pessoas usam?

Você vai ter que ir atrás de agregar valor