Executando verificação de segurança...
3

Eu não diria que é difícil. Diria que é chato, e subvalorizado.
As pessoas focam em entregar a solução deixam a documentação para o último passo e apenas em caso de sentir falta dela.
Aí vc tem um sistema inteiro pronto, cheio de detalhes para explicar aos interessados, faz as pressas, não lembra de tudo, teria que ler cada linha de código pra não deixar passar nada...
É um trabalho chato, que parece não gerar muito valor qnd vc tem uma aplicação para especificar para o desenvolvedor e o desenvolvedor tem que codar. Documentar para o usuário fica em último plano.

Carregando publicação patrocinada...
1

Documentar para o usuário fica em último plano.

Isso é verdade.

As documentações de sistemas para os usuários, aqueles que tem "faq", são os piores no geral. Pouco explicativos, ainda mais para sistemas complexos.

Um problema similar que tive era da Microsoft Azure, onde queria ver como eu iria gastar por mês naquele grupo de pagamentos, e na documentação tinham umas 3 sessões com uns 20 parágrafos cada só para explicar isso.

Eu desisti e fui direto para VULTR usar a hospedagem deles.

A documentação faz parte do produto/serviço, e sem ela pode ser que você perca clientes.