É bem comum ter um feedback "nossa que ideia legal", mas isso é porque as pessoas querem parecer legais, e ás vezes a ideia é boa mesmo mas não o suficiente para ela gastar tempo e dinheiro para te ajudar a validar.
Se coloque no lugar dessas pessoas: você tem uma operação funcionando, apesar das dificuldades as coisas estão rodando, os fluxos estão acontecendo, o dinheiro está entrando.
Aí aparece alguém com uma ferramenta nova, você vai ter que dispor de tempo para entender essa nova ferramenta, verificar se atende a demanda que existe hoje, treinar as pessoas, colocar para rodar e lidar com as eventuais quebras de processos, e tudo isso sem parar empresa, que durante um tempo vai ter que rodar usando os dois sistemas.
Validar novas ideias/projetos/produtos é um desafio imenso, principalmente se o diferencial do seu produto não justificar o stress organizacional que a empresa vai passar para por sua solução no ar.
Por isso é tão complicado iniciar criando uma ferramenta que foca no "core" das operações de uma empresa, é mais fácil começar com "soluções periféricas" focadas em operações menores e capaz de se integrar bem com as ferramentas principais que já existem na empresa.