Executando verificação de segurança...
2

Vai ser necessário alguma coisa de código nativo. Pelo Flutter ou .Net Maui creio não ser possível diretamente realizar o bloqueio, ao menos não por enquanto.

Quanto a leitura do sensor, creio que é possível fazer em qualquer framework. O mais complicado é definir os valores de leitura que indicam que há uma situação. Se as valores de leitura forem muito "apertados", o dispositivo pode nunca bloquear. Se ficar muito "frouxo" o dispositivo pode bloquear a qualquer movimento.

Deveriam ser pensados outros eventos para realizar o bloqueio, como a cada X tempo bloquear aleatoriamente. Esses outros eventos são o principal, é o algoritmo para resolver o problema do mundo real.

Talvez é interessante definir uma senha simples no aplicativo, diferente de qualquer autenticação do dispositivo (4 números por exemplo). Mas é algo posterior.

Para debugar os valores de leitura do sensor, poderia fazer uma tela simples mostrando a leitura atual. Talvez colocar cores na tela do dispositivo para achar mais facilmente. Também é possível que seja necessário deixar que o usuário calibre esse valor. Claro que será necessário debugar direto em um dispositivo real, no simulador não faz sentido para calibrar.

Muito legal a ideia. Acho interessante existir alguma proteção além do próprio sistema operacional. Boa sorte.

Tenho mais experiência com C# principalmente no .Net Framework. E estudei um pouquinho do .Net Maui.

Carregando publicação patrocinada...
1

Quanto ao limiar de ativação do sistema é uma pedra no caminho ainda, mas acredito que seja possível chegar num padrão bem próximo utilizando algum método de Machine Learning.
A ideia de debugar os valores com algo mais simples faz todo sentido, acho que uma das primeiras coisas que vou tentar é fazer um jeito de coletar os valores utilizando algo simples igual você comentou, nem que for uma tela em branco que registre os valores num arquivo de texto, depois uso esses dados para analisar se é possível montar um padrão.

Intreressante esse .net Maui, não conhecia.
Valeu pela contribuição