Executando verificação de segurança...
1

Na década de 80, programas BASIC eram encontrados em revistas. Tu via o código fonte ali no canto da página, digitava no teu microcomputador e brincava alterando algumas linhas do código. Em geral os programas, mesmo os criados em empresas, eram menores. Hoje em dia não tem como publicar em revistas, porque programas hoje são bem maiores.

IA vai gerar muito código, mas a complexidade dos programas irá aumentar e ainda continuaremos codando algumas partes. Só que em outras linguagens, porque eu acho que linguagens de 3ª geração serão substituídas. Acho que essa é a última década em que iremos codificar nessas linguagens. Década de 30 em diante, linguagens de 4ª geração irão dominar. Acho eu né, difícil prever as coisas na nossa área...

Carregando publicação patrocinada...
2

Linguagens da 4º geração ainda vão demorar bastante a aparecer no mercado, vai ser algo bem imperativo mesmo, do tipo, "faça x com isso e assado com y", o futuro é que cada vez menos vamos nos preocupar com linhas de código e tecnologias, e mais em como resolver problemas e pensar soluções de escala, arquitetura, design e interação humano-computador, esse tipo de profissional será valorizado junto aos cientistas da computação, pedreiros de software vão ter que achar outra linha de manufatura onde podem embalar parafusos e porcas em caixas continuamente de um jeito novo.