Executando verificação de segurança...
2

Existe essa busca desenfreada pela automação, e a IA vai contribuir com isso. Novas plataformas e empresas com máxima automação serão criadas e tal. Mas muitas pessoas como eu irão preferir as outras empresas onde existam pessoas reais pra conversar e resolver problemas. Ou ao menos um endereço, uma sala comercial onde tu possa ir, sentar com alguém da empresa e conversar pra tentar chegar num acordo. Concordo com o final do artigo.

Não querendo fugir do assunto, eu aluguei um apto pelo quinto andar e foi um inferno, porque eles tentam automatizar tudo, e não tem uma única pessoa que te atenda por completo quando tu precisa resolver algum problema. Ficam sempre repassando pra outro setor, pra outro atendente, e o problema não era resolvido.

Carregando publicação patrocinada...
2

Ótimo comentário!

No fundo, as pessoas querem que seus problemas sejam resolvidos da maneira mais eficiente possível. Não importa se é um robô ou um humano.

O grande erro das empresas é automatizar um processo pensando em resolver um problema DA EMPRESA (geralmente custo), ao invés de tentar resolver o problema do cliente. Essas empresas sempre vão perder pra quem coloca o cliente como principal destino de valor.