Executando verificação de segurança...
-1

Como faço para entender codigos open souce?

Quando fui no projeto do TabNews sinto q entendi pouca coisa, e que nao poderia contribuir. Estrutura de pastas a forma como foi implementado o codigo, sinto que não entendi. O que preciso fazer/estudar pra poder entender,necessito de orientação.

Carregando publicação patrocinada...
4

Interessante a sua pergunta, e é uma dúvida muito frequente, mas você chegou a olhar esses caras aqui, colocando a sua pergunta na busca do tabnews já aparece diversos conteudos interessantes....
https://www.tabnews.com.br/MrErlison/como-se-tornar-um-voluntario-em-projetos-open-source
https://www.tabnews.com.br/oCarlos/como-encontrar-good-first-issue-no-mundo-open-source
https://www.tabnews.com.br/AlisonSarto/ajuda-como-posso-colaborar-com-projetos-open-source
https://www.tabnews.com.br/evv/sobre-como-contribuir-com-projetos-open-ssource
https://www.tabnews.com.br/capivara42/918014ef-3363-4448-ba39-1a5151e416a6
https://www.tabnews.com.br/GabrielCelestino4/d2a3a318-aa79-47cc-a097-419763fdf0e5

e ainda assim acho que voce vai ter dificuldades, tem alguns videos na internet que pessoas mostram como faz para contribuir com o open source. acho que voce poderia dar um passo atrás e correr um pouco atrás dessas informações.

De como fazer um fork, de como fazer um PR para um outro repositorio, entender as nomenclaturas usadas no mundo open source.

eae depois disso escolher projetos que voce goste e use para usar. talvez voce não consiga contribuir com o conhecimento que tem hoje, mas você pdoe criar um projeto open source voce com a linguagem que voce sabe e as pessoas irem contribuindo com seu rpojeto

1

Cara, cada projeto tem seu "por onde começar". A minha dica é: veja a documentação do projeto (caso você ainda não o conheça), lá vai ter por exemplo aonde você importa a dependencia, siga esse arquivo e começe a ler o código por ali. Não é tão simples pois nem sempre o desenvolvedor segue um padrão igual aos que você já conhece, mas você vai seguindo os rastros até chegar no código que você quer contribuir.

Eu costumo contribuir em opensource por necessidade, por exemplo se estou usando uma biblioteca e sinto falta de uma função/metodo, eu tento implementar ela. Para isso eu procuro onde outras funções são colocadas e tento seguir o mesmo padrão.