Executando verificação de segurança...
5

Prefira Texto/Imagem para aprender inves de Video/Audio

Aprendendo com Texto/Imagem

Estou sempre procurando maneiras mais rápidas de aprender coisas novas.

Há tantas coisas para aprender, então precisamos descobrir como aprender mais rápido se quisermos permanecer competitivos.

Esta é a razão pela qual prefiro texto/imagem para aprender algo novo em vez de vídeo/áudio.

O texto/imagem tem menos resolução e bits, então posso consumi-los mais rapidamente.

Outro benefício do texto é a capacidade de pesquisa. Posso pesquisar e voltar facilmente no texto.

Posso copiar texto, posso parafrasear texto, posso facilmente destacar e adicionar comentários em trechos de texto. Posso facilmente vincular 2 textos.

Ler é sempre mais rápido do que assistir a um vídeo ou ouvir um podcast.

Quando recorrer ao vídeo/áudio

Às vezes, quando estou pesquisando um tópico/assunto que não estou entendendo apenas em texto/imagem, recorro ao vídeo/áudio.

Os benefícios do vídeo/áudio é que eles fornecem mais contexto.

Para aprender com menos contexto você precisa já conhecer muitos temas e assuntos relacionados.

Aprendendo com LLM

Com o advento do LLM podemos usá-los para nos ajudar a aprender ainda mais rápido e pedir-lhes que forneçam resumos de todos os tipos de conteúdo, para que possamos nos concentrar apenas no que importa, em vez de no ruído.

Também faço muitas perguntas enquanto aprendo para ter certeza de que estou entendendo o que estou estudando.

Redes sociais, comunidades e LLM podem ser usados para fazer essas perguntas e melhorar sua compreensão.

Também escrevo o que estou aprendendo com minhas próprias palavras para validar que entendo o que estou estudando.

Conclusão

Texto/Imagem fornecem uma maneira mais rápida de consumir conteúdo. Eles também podem ser pesquisados. Eles nos permitem ir e voltar facilmente. Além disso, proporciona distrações reduzidas.

Use vídeo/áudio quando algo for mais difícil de aprender ou quando você precisar aprender muitos conceitos para compreendê-lo. Uma abordagem multimodal pode ajudar neste caso.

Use e abuse do LLM para te ajudar a entender o conteúdo e resumi-lo.


texto original: https://sibelius.substack.com/p/why-should-you-prefer-textimage-over

Carregando publicação patrocinada...
3

Eu concordo com você, mas por motivos diferentes. Honestamente não acho que o fator "Ler é mais rápido" seja válido, pq a ideia é aprender, e não apenas consumir conteúdo. Tu pode ter leitura dinâmica e ler um livro de 200 páginas num dia, mas se ao amanhecer tu não se lembrar de praticamente nada, do que adiantou?

Eu concordo pois ler é uma atividade ativa, ver vídeos é passivo.
Ao lermos, estamos ativos, forçando nosso cérebro e músculos a realizar uma atividade. Sabemos rapidamente identificar se entendemos o que acabamos de ler, ou se "viajamos" momentaneamente e não entendemos nada, assim, podemos retomar o foco.
Assistir vídeos é passivo, você pode dar play, acelerar o vídeo, enganar a si mesmo fingindo que está aprendendo, e vida que segue. É muito fácil se distrair. Se perder o foco por 2 segundos, já pode perder "o fio da meada" e o vídeo segue, sem que você esteja entendendo mais nada do que está acontecendo ali.

2

Sibelius o que é LLM?
Comigo tem funcionado, videos e tutoriais conhecer conceitos e saber fazer (para conhecimentos práticos) e leitura de livros para me aprofundar.

0
1

Por incrível que pareça, textos são mais interativos que vídeos, ja que vc pode "se relacionar" com ele, marcando e comentando.

Por outro lado, com videos (principalmente nas redes sociais), se aprende muito com a comunidade em torno deles.

Tenho uma experiencia com o app Sololearn. Alguns dos cursos ali são bem fracos, mas o ponto é o fórum em torno de cada lição, onde é possível fazer a validação do conteúdo do curso e aprender com a comunidade.

Sobre LLMs, tive uma experiência ruim há algum tempo com o GPT, que eu não soubee dar uma informação correta sobre gerenciamento de dependências em Java pq sua base de dados estava restrita até 2021. Então, tem que tomar cuidado.