Executando verificação de segurança...
1

mas vc não entendeu.
Os jornais independentes não tem repertório, e acabam "reciclando" artigos de grandes veículos e empresas. O mesmo está acontecendo com perfis de redes sociais, como que só tem esse repertório, as falas de todos vão ficar sincronizadas, por isso, que eu encerro dizendo que devemos ir atrás de jornalistas nos oferecendo como fontes rápidas no intuito de fornecer informações precisas.

Carregando publicação patrocinada...
2

Os jornais independentes não tem repertório, e acabam "reciclando" artigos de grandes veículos e empresas

Um jornalista de verdade não só recicla uma fonte. Ele pesquisa a mesma notícia em diversas fontes, checa os fatos, forma uma opinião e só depois publica alguma notícia já com sua opinião. Quem apenas reposta notícias não é Jornalista. É só alguem querendo curtidas.

eu encerro dizendo que devemos ir atrás de jornalistas nos oferecendo como fontes rápidas no intuito de fornecer informações precisas.

Pessoas não são confiáveis. Jornalistas ligados à alçguma mídia também não são confiáveis. cabe a cada um filtras as informações que recebe, não vejo isso como uma solução.

1

Esse é a ideia, como os jornalistas falam, esse é o jornalismo cor de rosa. No final, todo veículo independente ou não acaba cedendo para o lado mais forte, estagiei em ambos os veículos, e lhe confirmo e confesso que independente são os que menos pesquisam fora da bolha.

Então sim, qualquer fonte de informação vai seder ao repertório já criado de forma consumista e maliciosa, por isso, na questão midiáticado termo IA, a participação da galera de TI deve ser mais abrangente pois os comunicólogos estão reciclando o que outros comunicólogos estudaram pessimamente.

1

e lhe confirmo e confesso que independente são os que menos pesquisam fora da bolha.

Por favor não generalize, conheço algum jornalistas independentes que trazem sempre opiniões às quais eu confio muito.

Exemplos:

Leon e Nilce dos canais CDN e CAC

Edson Castro do canal MHM

O próprio Atila que foi um grande divulgador de informações da Covid

O Pedro Loss

Serjão dos Foguetes

e diversos canais que entram em opiniões políticas (esses prefiro manter para mim)

na questão midiáticado termo IA

Aqui entra em um termo controverso, nem a galera da TI entende o que está acontecendo. Quando se trata de IA nenhuma informação é confiável, cada um tem que formar sua própria opinião e se preparar para o futuro.

pois os comunicólogos estão reciclando o que outros comunicólogos estudaram pessimamente.

E por isso essa frase acaba se tornando verdade. Porque praticamente ninguem sabe realmente do que está falando.

1

mas aí vc que está generalizando, apenas o Edson é jornalista. O resto não são formados em áreas de Comunicação. Marketing é economia.

Entenda, minha crítica é voltada aos comunicólogos formados na academia de Platão. Muitas pessoas não sabem a distinção, os comunicologos formados na academia de Platão são jornalistas, designers, relatores públicos, publicitários e advogados.

E, querendo ou não a base da cultura midiática e comunicacional na qual as próprias pessoas que você informou, são estudiosos comunicólogos. ou seja, os livros de voltados a comunicação que remetem a tecnologia e ainda estão explorando o hiperlink, são arcaicos e ainda continuam colaborando para falsas notícias de interesse majoritariamente interesses do público em comprar avidamente.

Por favor, acho que vc carece da situação do mundo de produção de conteúdo, por isso, peço que leia meu último link deste artigo, você será redirecionado para uma crônica jornalística onde conto como a elite de pesquisadores dea ciência comunicacional ainda não entendem o que é um computador, acham que é feitiçaria de TI.

3

mas aí vc que está generalizando, apenas o Edson é jornalista. O resto não são formados em áreas de Comunicação. Marketing é economia.

Leon é formado em Relações internacionais, Nilce é formada em Jornalismo, inclusive já fez reportagens na TV. Édson é jornalista.

Os demais são cientistas comunicadores. Não fizeram especificamente alguma formação em Jornalismo mas seguem o princípio da divulgação científica.

acho que vc carece da situação do mundo de produção de conteúdo

Defina o que é "produção de conteúdo". Todos os comunicadores que falei pertencem à esse mundo.

peço que leia meu último link deste artigo

acredito que este link está incorreto

1

Em nenhum momento eu falei que os outros comunicadores que você citou não segue o princípio científico, preste atenção, o ponto da minha crítica é voltar aos especialistas comunicologos formados e não formados na academia de Platão de forma generalizada, pois eles usam as bases da literacia a qual foi feita de forma errada, me refiro a compreensão da ciência computacional e sobretudo a IA que está sendo apenas usada como termo midiático. A produção de conteúdo tem vários processos, mas querendo ou não quando você começa puxa de uma base e um repertório filosófico que foi feito apenas para venda e consumismo acaba que todos ao seu redor vamos fazer a mesma coisa.